RÁDIOO Que Você Procura?  
  • Horóscopo
  • Áries
  • Touro
  • Gêmeos
  • Câncer
  • Leão
  • Virgem
  • Libra
  • Escorpião
  • Sagitário
  • Capricórnio
  • Aquário
  • Peixes

SEÇÕES

Página Inicial
Shopping
Cadastre-se
Sobre Rakel Possi
Minhas Dicas
Sonhos
Agenda
Horóscopo da semana
anjos
feng shui
ciganos
cursos
autocura
curadores
dicas mágicas
eventos
fraternidade branca
irmandade
links
livros
mantras
mensagens
mestres
metafisica
metáforas
numerologia
oráculos
palestras
pnl
psicologia
radiestesia
tarot
shamballa
vivências
xamanismo

ciganos

RECEITAS CIGANAS

O povo cigano é grande conhecedor da natureza: da noite, das nuvens, da chuva, das estrelas, da terra, ervas, banhos, chás, ungüentos e pomadas, e cosméticos...

Publicado em 03-12-2009
        
Imprimir
Tamanho
da letra

 

O povo cigano é grande conhecedor da natureza: da noite, das nuvens, da chuva, das estrelas, da terra, ervas, banhos, chás, ungüentos e pomadas, e cosméticos. 
A lua, em cada uma das suas fases, serve para algum encantamento. E mensalmente realizam rituais de agradecimento á “madrinha” lua! Eles respeitam o destino e dizem comumente frente a algum acontecimento sem explicação lógico: “Estava escrito nas estrelas”. 
Conhecer as ervas para curar é fundamental para o povo cigano, nômade, tão longe às vezes de médicos e farmácias.

 Os ciganos acham que o homem é uma árvore e quando falam das pernas das suas mulheres se referem a elas como “as raízes da árvore que um dia trarão a vida”.

Aprenda algumas antigas receitas de cura.

 Cura com argila: a argila só pode ser colhida com colher de pau, na lua cheia. Deverá ser seca sobre treliças de madeira e nunca guardada em sacos plásticos ou recipientes com tampa, já que mesmo quando seca ela deverá respirar. A argila assim pode ser guardada por muito tempo e usada em forma de pó em máscaras para beleza; adstringente para pele com acne; e cicatrizante para ferimentos.

Coentro para a beleza da pele: Fazer um preparado com água fervendo e um bom punhado de coentro e algumas folhas de hortelã. Lavar com esta água o rosto três vezes ao dia. Pode fazer e guardar na geladeira.

Para a proteção do sol: Se estiver longe de lugares para comprar protetor solar e tiver que ir ao sol, faça como as ciganas, corte um pepino em rodelas e vá passando pelo rosto, colo e braços. E aproveite o sol! LEMBRE: "ter" que ir ao sol por necessidade, em viagens ou para colher alguma coisa, não é a mesma coisa que se "expor" ao sol. NUNCA DEIXE DE USAR BLOQUEADOR E PROTETOR SOLAR.

 

Se você gosta de preparar produtos naturais, esta loção é sensacional para manter a elasticidade da pele: Vá colocando em um recipiente de louça ou vidro, camadas alternadas de rodelas de limão cravo com flores de sabugueiro. Quando completar, encha o recipiente com água mineral sem gás. Deixe descansar por um dia e uma noite, sem mexer. Filtre a loção e guarde em frascos escuros (guarde sempre os vidros de farmácia que ficaram vazios!). Deixe-os por sete dias à sombra, se puder, enterre no período de lua cheia, e depois use. Se não tiver terra, guarde no fundo de um armário. Use e veja a diferença em sua pele!

E para acabar com acne (e até com a má sorte!) Tome todas as noites um chá de erva doce. 


AGENDA

da Semana


PALAVRAS MAIS BUSCADAS