RÁDIOO Que Você Procura?  
  • Horóscopo
  • Áries
  • Touro
  • Gêmeos
  • Câncer
  • Leão
  • Virgem
  • Libra
  • Escorpião
  • Sagitário
  • Capricórnio
  • Aquário
  • Peixes

SEÇÕES

Página Inicial
Shopping
Cadastre-se
Sobre Rakel Possi
Minhas Dicas
Sonhos
Agenda
Horóscopo da semana
anjos
feng shui
ciganos
cursos
autocura
curadores
dicas mágicas
eventos
fraternidade branca
irmandade
links
livros
mantras
mensagens
mestres
metafisica
metáforas
numerologia
oráculos
palestras
pnl
psicologia
radiestesia
tarot
shamballa
vivências
xamanismo

oráculos

HORÓSCOPO CELTA I

De 24 de dezembro a 20 de janeiro - De 21 de janeiro a 17 de fevereiro - De 18 de fevereiro a 17 de março VEJA OUTRAS DATAS EM: XAMANISMO

Publicado em 25-08-2010
        
Imprimir
Tamanho
da letra

As árvores, os bosques, a natureza foram os símbolos da vida e da proteção na astrologia celta, dos monges da Grã Bretanha, Irlanda e Gália, e ao redor disto foi desenvolvida a sua cultura. Os sacerdotes druidas, inspirados na magia das árvores dos bosques, interligaram as pessoas aos espíritos protetores das árvores e as fases da lua. Não era baseado na passagem da lua pelos signos, mas na característica de cada fase lunar que estava mais forte naquela árvore específica. Do mesmo modo que deram um significado a cada fase da lua, deram um novo significado também a cada árvore e o atribuíram a cada lua segundo suas propriedades mágicas. 
Dentro da tradição espiritual e mística celta, os bosques funcionavam como verdadeiras catedrais e templos naturais nos que realizavam suas festas, rituais e cerimônias. Eles reconheciam o poder dos deuses em cada árvore e assim o consagravam a Ele. No Séc. V quando São Patrício foi a Grã Bretanha com a intenção de cristianizar a região, mandou derrubar as árvores porque sabia do reconhecimento delas como lugar de meditação e espiritualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De 24 de dezembro a 20 de janeiro 

BÉTULA São pessoas inteligentes e práticas. Bons administradores e muito trabalhadores, buscam realizar suas necessidades materiais que as consideram básicas custe o que custar. Servem para ser bons líderes, e conseguem o êxito devido ao trabalho pesado e a persistência que tem ao longo da vida. Gostam de luxo e podem chegar a diminuir os outros. São talentosas e impacientes. Socialmente só se abrem com aqueles que escolhem para fazerem parte do seu grupo. No amor são racionais, não demonstram seus sentimentos nem se iludem com romantismo. Desejam encontrar alguém que tenha boas condições materiais e procuram muito a satisfação na vida sexual.

Árvores complementares

De 24 a 31 de dezembro: MACIEIRA Este é um dos sete árvores sagrados dos celtas. Representa a perfeição e a sensualidade. Estas pessoas são charmosas, atraentes e dedicadas. Gostam de aventuras e vivem o dia a dia sem se preocuparem com o futuro. Gostam de ajudar mas são um pouco interesseiros.

 De 01 a 11 de janeiro: ABETO    Pessoas dignas e sofisticadas, amam tudo o que é belo e são ambiciosos. São talentosos e fazem amigos com facilidade, mas são muito reservados em relação a sua vida pessoal.

 

De 12 a 20 de janeiro: OLMO  Pessoas de atitude nobre, modestas e práticas. Não se sentem bem dando ordens e procuram trabalhar em grupo. São justos e tolerantes e gostam de ajudar a todos os que podem.

 

COR: BRANCO

 



ELEMENTO DA NATUREZA
 Cristal de roca - Cristal de quartzo 









FLOR:
 
MARGARIDA. Segundo a lenda céltica ao tocarem o chão as lágrimas de Maria Madalena faziam nascer margaridas. 








REFERÊNCIA PLANETÁRIA
: SOL














ANIMAL



ÁGUIA DOURADA





                                      


 


ALCE BRANCO



 

 

 

Pessoas famosas desta árvore: Jim Carrey, Mel Gibson, Marilyn Manson, Richard Nixon, Louis Pasteur.

 

 

 

 De 21 de janeiro a 17 de fevereiro  PLÁTANO

 

Esta árvore era plantada perto da porta de entrada das casas para protegê-las das pessoas negativas e da má sorte. É uma planta chamada ma mitologia celta de Senhora das montanhas porque cresce em lugares íngremes encontrando-se hoje em dia nas montanhas e também nos jardins das casas. Representa pessoas saudáveis, resistentes, fortes que valorizam a amizade mais do que os relacionamentos individuais. São excelentes amigos e completamente desinteressados. Mas não se deixam mandar facilmente. Inteligentes e criativos, são capazes de incentivar as pessoas a resolverem seus problemas, quando não vem resultados se frustram facilmente mas este sentimento dura muito pouco e rapidamente encontram incentivo. Gostam de novas tecnologias e de debates principalmente de temas sociais e políticos. No amor são bons amantes, fieis e carinhosos, mas não gostam de se prender. Tem o poder da adivinhação e da magia. E podem dedicar-se com êxito às invenções. 

Árvores complementares

De 21 a 24 de janeiro: OLMO
São pessoas de atitude nobre, modestas e práticas.Não gostam de dar ordens e procuram trabalhar em grupo. Justos e tolerantes, gostam de ajudar a todos os que podem.

 

De 25 de janeiro a 3 de fevereiro: CIPRESTE 
São pessoas independentes que preferem conviver em grupo mas se sentem bem quando sozinhos. Muito inteligentes e solidários ás vezes mostram-se sarcásticos e irônicos. Muito exigentes consigo mesmos possuem uma força interior muito grande.

 

De 4 a 8 de fevereiro: ÁLAMO 
Estas pessoas amadurecem muito rapidamente e gostam de viver em solidão. Porém quando estão em grupo sentem-se responsáveis pelos companheiros. São inteligentes e artísticos e bons organizadores de eventos. A intuição bem desenvolvida lhes avisa em quem podem confiar.

 

De 9 a 17 de fevereiro: CEDRO  


São pessoas belas que se adaptam muito bem a lugares e pessoas novas. Amantes do luxo e do conforto. Sabem ser bons confidentes e parecem estar sempre a espera do amor verdadeiro. São inteligentes e determinados.

 


ELEMENTO DA NATUREZA       

Crisólito              Esmeralda

 

 

 


FLOR
 
FLOR DA NEVE (no hemisfério norte é a flor de janeiro) cresce no meio das folhas do plátano caídas no chão.  

 

 


REFERÊNCIA PLANETÁRIA: URANO.(Brigantia na mitologia celta)


 

 

 ANIMAL                                

Garça                       Dragão verde

 

   

 


Pessoas famosas desta árvore: Charles Darwin, Charles Dickens, Michael Jordan, Jules Verne.

 

 

 

De 18 de fevereiro a 17 de março   FREIXO

 

Esta árvore frondosa era chamada de árvore de Odin na mitologia celta e era usada por este povo para fazer espadas e outras armas. Se reconhecem dois tipos de pessoas deste grupo: as que nasceram nas duas primeiras semanas e recebem a influencia da lua nova e as que nasceram nas duas últimas e se assemelham á lua cheia. Todos eles tem muita facilidade para fazer dinheiro mas dificilmente levam até o fim seus projetos. Mudam de humor muito rápido alternando momentos de sensibilidade e emoção com outros de pura racionalidade e pragmatismo. 
Quando crianças precisam ser bem direcionados para aproveitar os talentos com que nascem sem se dispersarem. Apesar de ser muito trabalhadora, a pessoa desta árvore não gosta da rotina nem de se prender a nada nem a ninguém. Se envolvem com campanhas de caridade mas não gostam de aparecer muito. São gregários, por isto valorizam muito a família. 
Quando estão negativos são facilmente influenciáveis e apresentam dificuldade para lidar com o dia a dia.  É muito importante para estas pessoas que canalizem suas capacidades e a rotina para que não caiam em depressão e nervosismo. Devem aprender a aceitar opiniões e a pedí-las se for preciso.


Árvores complementares
- Os que nasceram no dia 18 de fevereiro sofrem a influencia do CEDRO  junto com o freixo, o que os torna mas adaptáveis às situações, amantes do luxo e do conforto. Sabem ser bons confidentes e parecem estar sempre a espera do amor verdadeiro. São inteligentes e determinados.

 

De 18 a 28 de fevereiro: PINHEIRO. São muito trabalhadores, práticos e idealistas, e mais cautelosos que os anteriores. Fazem amigos mas demoram em confiar em que não conhecem bem. Tendem a se envolver emocionalmente com problemas alheios e acabam se decepcionando bastante com as pessoas.

 

 

De 1 a 10 de março: SALGUEIRO CHORÃO São muito atraentes e simpáticos mas parecem estar envolvidos numa aura de melancolia. Gostam muito de viajar mesmo que seja mentalmente. Não é muito fácil viver com eles porque são exigentes e mudam muito de humor. Na vida afetiva demoram a encontrar a pessoa certa.

 

 

De 11 a 17 de março: LIMA São pessoas que detestam brigas e desarmonia. Não gostam também de ficar doentes e tendem a se acomodar nos lugares nos quais  alguém os ajuda a conseguir o que procuram. Muito sonhadores e imaginativos sempre acham que a vida não é tão bela ou boa como eles pensam que deveria ser. Parece que olham tudo com óculos cor de rosa.

 

COR: VERDE

 

ELEMENTO DA NATUREZA:

CORAL

 

 

 

ANIMAL:                              

SERPENTE  

 


                                          GAIVOTA
 
           

 

CAVALO MARINHO

 

 

 

FLOR: 

ANEMONA DO CAMPO : Diz a lenda desta flor que ela nasceu das lágrimas de Afrodite ao tocarem o chão quando ela chorava a morte de Adonis.  

 


REFERÊNCIA PLANETÁRIA:  


NETUNO

 

 

Pessoas famosas deste signo: Drew Barrymore; Alberto Einstein; Michaelangelo; John Travolta; George Washington.


AGENDA

da Semana


PALAVRAS MAIS BUSCADAS