RÁDIOO Que Você Procura?  
  • Horóscopo
  • Áries
  • Touro
  • Gêmeos
  • Câncer
  • Leão
  • Virgem
  • Libra
  • Escorpião
  • Sagitário
  • Capricórnio
  • Aquário
  • Peixes

SEÇÕES

Página Inicial
Shopping
Cadastre-se
Sobre Rakel Possi
Minhas Dicas
Sonhos
Agenda
Horóscopo da semana
anjos
feng shui
ciganos
cursos
autocura
curadores
dicas mágicas
eventos
fraternidade branca
irmandade
links
livros
mantras
mensagens
mestres
metafisica
metáforas
numerologia
oráculos
palestras
pnl
psicologia
radiestesia
tarot
shamballa
vivências
xamanismo

oráculos

AQUÁRIO E O AMOR

Publicado em 27-01-2012
        
Imprimir
Tamanho
da letra

Aquário é um signo de ar relacionado a ideais, principalmente os que envolvem amor e fraternidade. São dotados de uma mente avançada e gostam de tudo o que seja relacionado com grupos, o bem estar da humanidade e, claro, o futuro da Terra e dos homens. Mas também é atraído pelo estudo, as ciências e as invenções. 

O mito de aquário é representado por Prometeu que roubou o fogo dos deuses.
Conta a mitologia que Zeus tinha muito ciúme dos homens e tentando parar um pouco a criatividade humana lhes tirou o fogo porque pensava que com o seu uso eles se asemelhariam mais a um deus.
Mas, havia um Titã (quase um deus) chamado Prometeu que se compadeceu dos homens porque considerava que Zeus estava sendo muito injusto e egoísta. Então, cheio de coragem e de amor pela humanidade, roubou o fogo do Olimpo e o deu aos homens. Claro que Zeus ficou muito furioso quando soube, mas o presente já tinha sido dado e não poderia ser tirado. Então ele se vingou de Prometeu amarrando-o a uma rocha muita grande. Todos os dias, durante a luz do dia, uma águia vinha e comia o fígado de Prometeu, mas como era um deus, de noite o mesmo lhe era reconstituido. E assim se repitiu até que Hércules apareceu e o salvou. Prometeu se sintiu feliz porque tinha dado o fogo aos homens sem esperar retribuição e porque reconhecia na humanidade um potencial divino o que faria que tivessem direito ao fogo.
Isto faz com que Prometeu sinta a dor que representa o sentimento de culpa por fazer algo fora da lei, roubar. Todo aquariano tem um aspecto profundo que segue e respeita a lei e a ordem e infringir a lei, mesmo com um fundamento humanitário, o faz se sentir mal. Aquário paga com a dor e muitas vezes é injustiçado na sua procura pela verdade e a igualdade entre todos.
Há um outro mito ligado a aquário que resume bem seu sentido de otimismo: Pandora.
Segundo a mitologia Pandora foi a primeira mulher criada pelo fogo de Hefesto e por Atena deusa da sabedoria. De cada deus recebeu um dom e foi desposada por outro. Seu esposo tinha uma caixa com todas as maldades e lhe pidiu para não abri-la, mas a curiosidade fez com que a abrisse e todos os males sairam. Ela se apressou a segura-los, mas só consiguiu prender a Esperança. Como Pandora muitas vezes aquário se precipita e abre a caixa da mente humana dando aos homens poderes que ainda não estão prontos para usar. Mas ele sempre tem a esperança porque aquário tem uma inquebrantável fé na humanidade e na natureza da bondade.

Como signo têm dois regentes: Saturno e Urano. Saturno lhe confere estrutura, seriedade, ordem; isto faz com que Aquário tenha um rígido código de princípios e de ética por isto os aquarianos são, geralmente, disciplinados e estritamente ligados à ética no pensar e agir o que podemos traducir como falar o que pensa honesta e claramente.
Urano lhe traz o senso de revolução: a novidade, o gosto e a procura pela liberdade. Urano lhe dá rapidez no andar, falar e principalmente pensar. Aquário pensa tão rápido quanto o melhor mágico faz a suas mágicas.  Sendo um signo estável eles tendem a reprimir as emoções.

No amor não poderiamos chamá-los de románticos, mas com certeza são os melhores amigos dos seus cónjugues sendo sinceros e leais.
Mas, como gostam muito da verdade seria muito arriscado fazer a típica pergunta romántica: Você me ama? A resposta pode ser sincera demais... e não exatamente o que você espera ouvir!

Se um aquariano lhe promete ou se compromete com algo ou com alguém pode ter certeza que lhe será leal até o fim. Por isso eles são capazes de manter uma promessa melhor do que qualquer outro signo. Se namora um aquariano, não tema por traições: eles não curtem escapadas sexuais ou amorosasa desleais. Mas, se já não gosta da relação é melhor terminar logo porque o clima ficará frio, muito frio, gelado! Aquário não sabe mentir nem disfarçar sentimentos. Se gosta, gosta; se não...

Geralmente para o aquariano a amizade é mais importante que o amor íntimo, a sensualidade. Até porque o amor desse jeito não faz parte do pensar aquariano. Nada de ser sensual como um taurino, dengoso como um libriano ou sonhador como um peixes, mas certamente lhe fará viver a relação de uma forma democrática, com alegria e leveza e nada de conflitos ou cobranças. Seu lema? Seja feliz e me deixe ser feliz e cuidar do mundo.
Não o envolva em situações lamurientas ou dramáticas e terá um companheiro para todas as horas capaz de enfrentar sacrifícios pelo seu amor e dedicar-se por completo a cuidar de você sendo tolerante, compreensivo, amigo auténtico, talvez lhe dissendo as verdades que lhe farão mudar de vida. Se estiver num relacionamento em que o amor esteja em primeiro lugar, sem possessividade da outra parte, poderá discutir qualquer tema e o desapego abrirá caminhos para algo transcendente.

Ah, mas não vamos pensar que o aquário não é ciumento! Claro que eles sentem ciúmes e medo de perder a quem amam, mas frente à situação de terminar uma relação por falta de amor ou paixão ele simplesmente fará de conta que não está sentindo nada e deixará que a pessoa parta respeitando a sua liberdade de escolha. Ainda bem que, sendo um signo de ar, o sofrimento dura pouco, talvez meia hora ou meio dia e logo está envolvido com uma luta política ou ajudando um grupo, resgatando animais ou colando cartazes ou talvez divulgando movimentos de massa nas redes sociais. E se sentirá pronto para outra relação que não lhe cobre romance ou demonstrações de afeto em público ou muito melosidade. Deixe isto para cancerianos, taurinos, librianos ...  Mas se quer um amor amigo ninguém é melhor do que ele!

Um aquariano, homem, pode ser um sonhador, mas não no amor. A mulher é mais calorosa, apesar de que não podemos imaginar alguém que morra de afeto por afagos. O homem é o mais frio do zodíaco, mas sabe amar. 
É muito difícil namorar um aquariano porque eles não reconhecem as coisas banais aos enamorados, como tempo, e a típica pergunta Quando nos vemos de novo? pode levar a respostas terríveis: sei lá, o tempo não existe é apenas uma ilusão
Ou então acham normal serem honestíssimos contando que você, minha amiga, não é a única. O aquariano tem seu próprio modo de pensar, sua forma de viver, e não está nada a fim de se adaptar ao outro e, muito menos, que tentem conduzi-lo a entrar em algo que ele não deseja. Se você é do tipo emocial canceriana ou dramática leonina ou sonhadora pisciana não lhe será fácil conviver com ele. Os signos de terra também não compreendem o senso humanitário e desprendido de um aquariano: tente imaginar uma taurina querer entender que o maridão aquariano acha normal doar dinheiro para as crianças famintas de algum país enquanto ela não tem uma máquina de lavar louças! 
Se você é homem saiba que há dois tipos de aquarianas uma que sai pelo mundo ou a sociedade mostrando sua força. O outro tipo usa a autodisciplina no plano pessoal. Ambas são dedicadas, independentes e criativas com ideias originais em tudo.
Muitas aquarianas se sentem tolidas dentro de casa, gostam de estudo, de participação e mesmo que tenham filhos pequenos são capazes de desenvolver muitas tarefas, dentro e fora de casa, ao mesmo tempo. Aquarianas preferem levantar bandeiras, entram na política, associações de bairro e filantrópicas e outros grupos nos que se destacam pela sua inteligência e não deixam de lado a feminilidade na defesa das suas ideias. Por isso a profissão ideal para elas é a psicologia o que faz com que saibam ouvir, entender e compreender, inclusive no amor. A vida sexual não é prioridade, mas o companheirismo sim.
Um ponto não compreendido pelos companheiros é o desejo imperioso de se sentir livre o que não leva, mesmo, à traição. Aquarianas não querem trair, querem sentirem-se livres como o ar. Difícil de compreender para os homens arianos, leoninos, taurinos, cancerianos, bem .... acho que quase todos!
Homens, se vocês querem uma companheira passiva que vai se ajoelhar a seus pés, adora-lo e simplesmente rir de tudo o que você dizer só porque é seu marido-namorado ou afim: esqueça! A aquariana raramente fará isto a não ser que realmente você seja tão encantador que mereça sua risada.
Se procura uma legítima dona de casa que o espere com o jantarzinho pronto, a roupinha passada e cheirosinha e só isto, também não é esta mulher: ela o esperará com tudo, mas no meio de uma conversa no celular para ver aonde colocarão as faixas do movimento político ou com o tablet numa mão e na outra o ferro de passar.
Se você quer uma mulher contemporânea, informada, social e politicamente ativa, companheira e acima de tudo AMIGA que respeite seus direitos, mas que cobrará os dela, esta sim é a aquariana. Basta perguntar: topa uma mulher destas do seu lado? Seja sincero pelo menos com você porque se tiver medo de mulheres inteligentes fuja das aquarianas!

Agora, em algo tanto homens como mulheres aquarianos concordam: nada de relacionamentos melosos em que o outro literalmente gruda. Assim eles se tornam frios.
E algo que ambos fazem com excelência: SER AMIGOS E FIEIS ÀS AMIZADES!


AGENDA

da Semana


PALAVRAS MAIS BUSCADAS