BIODANÇA XAMÂNICA – A DANÇA DA ALMA
BIODANÇA XAMÂNICA – A dança da Alma
Inspirada nos trabalhos de Rolando Toro a Biodança Xamânica desenvolve o contato profundo com o nosso corpo e os estados mentais.
O que é
“Bio” significa “vida”, portanto entendemos a biodança como a dança da vida. E a Biodança Xamânica como a Dança da Alma.
Este é um trabalho desenvolvido por Rakel Possi na Irmandade de Saint Germain já faz alguns anos e agora aberto a todas as pessoas que queiram encontrar o seu ponto de equilíbrio corporal-emocional. A Dança da Alma é um trabalho de meditação ativa profunda em que através da dança entramos em contato com o nosso estado emocional desfazendo as couraças do nosso corpo permitindo que seja liberada toda a sua energia e vitalidade.Com a dança estabelecemos padrões comportamentais para que nos “envolva-mos” de um modo positivo conosco e com quem nos rodeia.
O quê ela faz
A Biodança Xamânica – Dança da Alma
– Promove o perfeito funcionamento cardiovascular.
-“Abre” a respiração, por conseguinte as emoções são melhores controladas (auto controle)
– Promove o emagrecimento gradual através da eliminação de líquidos e a conscientização do valor da alimentação como caminho de vida.
– Combate a timidez e insegurança abrindo os canais da comunicação verbal e corporal.
– Melhora o bom humor e combate o stress, associando prazer e tratamento.
– Faz fluir a energia adormecida na coluna vertebral melhorando a libido e promovendo um melhor prazer sexual.
A Biodança Xamânica leva à harmonia com disciplina e flexibilidade, usando o simbolismo dos animais, da água, do ar, desperta a flexibilidade e nos permite enfrentar a vida com ritmo, com vitalidade, criatividade, paixão e alegria. Conectados com nosso Ser Interior aprenderemos a dançar a dança da vida e manifestar toda a nossa força na vida pessoal, na família, no trabalho. Inspirados pelos movimentos cósmicos entraremos em contato com a natureza Divina que está em nós. O primeiro passo é perceber que precisamos crescer e aceitar que há caminhos para isto. Se quisermos “mesmo” amadurecer, crescer, então a Biodança Xamânica é um ótimo caminho.
SHIVA é o Deus hindu com quatro braços e duas pernas que dança a Dança Cósmica.
A Dança Cósmica de Shiva é uma das melhores representações universais da atitude de sabedoria aplicada à dualidade do mundo e da vida. Com uma das mãos ela cria com a outra dá a liberdade; com um dos pés imobiliza o demônio da ignorância, a raiz de tudo que nos atrapalha, com o outro pé dança. Com a outra das quatro mãos, nos mostra a Terra, simbolizando o “aqui e agora”, nossa vida presente. Com a outra mão, a quarta, faz um “mudra” , gesto de “não temas”. Shiva nos mostra a importância de dançar em uníssono e em harmonia com as Leis Universais para que tudo de bom aconteça em nós.