REIS MAGOS – GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
Celebramos os Reis Magos que atualiza Jesus pela ocasião do seu nascimento. Guiados por uma estrela percorreram o caminho que os levava até o Menino nascido na Terra para guiar as pessoas no amor.
OS REIS
Melchior, Gaspar e Baltazar eram chefes de grandes religiões de seus lugares. Eram sábios, magos, astrólogos, muito bem preparados para a Alta e Sagrada Magia e estavam prontos para observar no céu certas configurações planetárias e concluíram que também na Terra Deveria ter acontecido algo de muito especial aquele período. Assim foram seguindo a Luz até encontrar Jesus.
Esses Reis Magos levaram de presente ouro, incenso e mirra. O ouro significava que Jesus era um Rei, o dourado representa a riqueza da sabedoria, o poder; o incenso quis dizer que ele era também um Iniciado espiritual, e a mirra, o símbolo da imortalidade, era usada para embalsamar os corpos, cicatrizar as feridas e preservá-los da destruição pelo tempo após a morte.
Os Reis Magos voltaram a seus países após a visita. Porém o fizeram por outro caminho para não encontrar Herodes que já tinha descoberto o nascimento do menino.
FRATERNIDADE BRANCA
Na Fraternidade Branca, MELCHIOR foi uma encarnação do Mestre El Morya, representando o poder do EU SOU, a VONTADE, o raio Azul , a FE. Veio da Caldeia da terra de Ur e ofereceu Ouro simboliza poder.
BALTAZAR, representando o raio Dourado , numa encarnação do Mestre Koothumi. Ele veio do Golfo Pérsico e levou a Jesus a mirra.
GASPAR o Raio Rosa , numa encarnação do Mestre Djwal Khul, representando o Amor incondicional, veio do mar Cáspio. Ele ofereceu incenso, o ensinamento do amor feito ação, e se tornando imortal.
Os Reis Magos nos ensinam que devemos procurar o caminho que nos leva ao Princípio da Vida, o Uno com Deus Criador. Percorrer o caminho seguindo a Luz Maior. Precisamos saber que nos identificamos com esta Luz, e quanto mais Luz maior a proximidade com o Princípio Único do Amor. Assim devemos trabalhar todos os dias com o Princípio do Poder que é energia pura de Vontade e realizações. Fazer o caminho.
Eles nos ensinam também um trilhar o caminho com Sabedoria, despertar para a plena compreensão e compreensão dos mistérios da vida e do momento de vida. O aqui e agora, neste momento, o presente. Reconhecer em toda a parte a Presença Infinita do poder Supremo de Deus, o Pai, é Saber como fazer o caminho.
E após o conhecer, abrir o coração para viver o amor. Despertar para a pureza do amor nos faz perceber que o fato de aceitar que existe a dor, o sofrimento, a imperfeição é apenas um distanciamento do Amor verdadeiro o que deve ser tornar imortal como a mirra.
Os Reis Magos nos confrontam à Verdade de que tudo é um, e nada somos sem o Amor, reconhecido por todos como A Grande Luz, o Grande Amor, o Corpo de Luz, e seguindo a Luz da Estrela.
Neste Dia de Reis desperte sua estrela! Que Ela brilhe intensamente, cada dia mais! Faça sua Estrela brilhar.