HOJE É O DIA DA TERRA. E NÃO PODEMOS LHE DESEJAR FELICIDADES!
Um movimento popular contra a poluição realizado nos Estados Unidos marca o início da luta pelo meio ambiente que posteriormente se transformou na ecologia. Foi em 1970 no dia 22 de abril e constituiu a primeira organização mundial para cuidar do planeta e do clima.
A partir desse dia se adotou esta data como o Dia da Terra.
Como desejar felicidades à Terra neste, seu dia?
Enquanto a mídia dos países desenvolvidos se encarrega de política partidária, alta e baixa das moedas, TVs internet e outros meios investem espaço e tempo incentivando na mente das pessoas questões que não competem a nós julgar: crianças são mortas todos os dias; infelizmente.
Mas também morrem violentamente adultos, indefesos frente à violência que nos priva da nossa liberdade primária: a de ir e vir. Podemos ir a algum lugar, mas nem sempre temos a certeza de voltar!
Morrem animais violentamente espancados ou fazendo-os trabalharem até a morte. Quando não são jogados nas ruas para morrerem.
Enquanto prefeituras e governos em geral constroem grandes obras sobre o mar; permitem o levantamento de grandes e colossais prédios na praia, e se vangloriam com propagandas do tipo, com um pé na areia, fazendo ouvidos surdos ao grito de dor em cada árvore arrancada ou a cada vez que as máquinas entram e arrancam terra, desnecessariamente! Eles constroem e outros incrédulos, sonhando com a praia própria, num ato de vaidade compram! Esquecem de que estão invadindo o que não lhes pertence: o mar. Prédios são construídos baseados em sonhos, não sobre a terra firme que foi especialmente preparada para abrigar as casas e moradias.
Ou nas montanhas aonde parece que não vasta com ir passear lá e respirar o ar puro: tem que se destruir a montanha, fazer um prédio e claro… Acabar com a pureza do lugar!
E nem falar da devastação das florestas, tantas e tantas vezes anunciada e denunciada!
Não sou contra o crescimento, muito pelo contrário. Nem poderia ser ao final como diz a astrologia, sou do signo de aquário, o signo do futuro! Mas também sou consciente do meu papel no Planeta e responsável pelos meus atos.
Palmas para o crescimento, mas não para a devastação.
Não se precisa agredir, sufocar, matar para crescer!
Não precisamos de um planeta aonde se globalizou a ignorância, a incompetência, a frivolidade, a mediocridade.
Como você se sentiria se fosse a Terra? Você gostaria que lhe arrancassem, sem uma justificativa maior, seus filhos, suas posses, seus dons?
Quais são os dons da Terra? Gerar abundantemente energia, fazer produzir as plantações, proporcionar espaços para se viver e para se descansar.
Não é a terra que não dá, é o que o ser humano faz com Ela que a transforma em algo improdutivo.
A Terra e a terra estão morrendo.
A raça humana está morrendo. Acreditem ou não.
VAMOS FAZER ALGUMA COISA!
PAREMOS DE PENSAR SOMENTE EM NÓS! SUA VIDA É O REFLEXO DO QUE VOCÊ FAZ COM O PLANETA!
EM VEZ DE RECLAMAR DA FALTA DE DINHEIRO E DE OPORTUNIDADES, OFEREÇA AMOR À TERRA, AO PLANETA E AOS SERES DE MODO INCONDICIONAL.
ISTO É: NAÕ ESPERE RECEBER. OFEREÇA, SEJA GRATO, DOE-SE! O RETORNO SERÁ AUTOMÁTICO.
Ainda é tempo! Enquanto estivermos aqui será tempo de fazer algo de bom!
Mas se não nos mexermos, se não tomarmos decisões e tivermos atitudes NADA SERÁ MUDADO!
É a ação que muda as coisas, não a palavra.
Saia do seu jardim, do seu quintal, da sua varanda, e olhe para os lados: aonde posso eu me engajar? Pare de criticar quem faz e FAÇA! Saia do seu comodismo!
Talvez um dia possamos desejar FELIZ DIA TERRA!
DICAS SIMPLES MAIS MUITO IMPORTANTES
– Um minuto (1 minuto) menos no chuveiro poupa 500 litros de água por mês.
– Diminua o uso de plástico: evite sacolas e copinhos de plástico. No escritório ou em casa use vidro, louça. O plástico demora muitíssimo anos para se decompor.
– As propagandas, os panfletos, que recebemos sem pedir consomem muitas árvores sem necessidade. Da próxima vez que receber ligue para a empresa e avise que não quer mais receber.
– Recicle seus cartuchos de impressora.
– Tire o carregador de celular da tomada quando já tiver carregado o aparelho. Faça o mesmo com o notebook.