MENSAGEM ESCLARECEDORA DO MESTRE KUTHUMI

Advertisement

Nem sempre o discípulo consegue captar ou receber uma resposta clara às suas perguntas a aos seus problemas. Na maioria das vezes, é a sua própria emoção que entrava o caminho à orientação, privando-o de uma contemplação objetiva. 
É preciso muita persistência e controle da emoção para colocar de lado o raciocínio e o sentimento- que muitas vezes se expressam por meio do amor próprio ofendido – se realmente quereis perceber a silenciosa  Voz Interna. Esse exercício é indispensável para adquirirdes um grande desenvolvimento da intuição, que vem a ser o primeiro passo que vos leva à Iluminação Cósmica. 
Entretanto, os corpos inferiores exigem predominâncias e trabalham para que as falsas indicações sejam reconhecidas como sendo a Voz Interna. Esses invólucros inferiores desfazem a autêntica indicação, substituindo-a pelo colorido de seus sentimentos. E assim que surgem as decisões erradas e o discípulo incauto somente percebe que agiu mal ao observar o resultado obtido.
Amados amigos, deveis ter muito cuidado: primeiro mantende vosso mundo mental e sentimental completamente tranqüilos, antes de formulardes com clareza as vossas perguntas. Depois, sem qualquer excitação, ide ao encontro das reflexões, mas não permitais qualquer engano ou mistificação de vossos corpos inferiores, que insistem em fazer valer os seus desejos. Todo hábito enraizado deve, impreterivelmente, ser posto de lado, visto que um descuido mantém a supremacia dos corpos inferiores, comprometendo vossa decisão.
Enquanto não captardes com clareza as determinações de vossa consciência interna, apontando-vos a verdade, podeis estar certos de que as falsas sugestões vós darão muito que fazer. Mas na medida em que conseguirdes pureza de propósito, de modo que vossa Luz Interna não possa ser tocada pelas coisas externas que se apresentam através de vossos corpos inferiores, então, aos poucos, essas falsas sugestões se afastarão. Somente então, a vossa vida poderá transformar-se em um límpido espelho dos tesouros internos. E assim a meta é alcançada; porém tudo o que for humano deve ser abandonado, e isso é muito difícil nos dias atuais, onde predominam o egoísmo e a ganância humana, dos quais vós, discípulos, ainda não vos libertastes totalmente. Observai vossas reações do dia-a-dia: podeis conter-vos quando sois agredidos? Quando, por assim dizer, vossa vaidade é ofendida? Conservais a serenidade, a paz e a tranqüilidade quando as opiniões se chocam?
Esses são os exercícios de reflexão que vós darão uma idéia do grau de imperfeição de vosso ser externo, para que o amor e a Luz possam sobressair-se, acalmando as ondas agitadas do pensamento. 
Analisai-vos profundamente e jamais acuseis quem quer que seja, principalmente quando se trata de esperar pelo êxito de vossos esforços, aplicados na procura de uma decisão acertada.
 EU SOU vosso amoroso amigo e instrutor,

 

 

 

 

 

KUTHUMI

 

Do livro O Tesouro Interno – Ponte para a Liberdade.

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi