COMO RECONHECER AS FORÇAS ATUANTES ATRAVÉS DOS RAIOS
Um dos pontos cruciais para a chegada da Era de Aquário é a manifestação da inteligência. Como reflexo da Inteligência Divina o ser humano deverá expressar as características de Deus em sua vida.
Segundo a grande estudiosa esotérica Alice Bailey há dois grandes grupos de agentes divinos na Terra neste momento: a Grande Fraternidade Branca e a Loja das Forças Materialistas, e ambos estão procurando desviar as energias para canais que favorecerão os fins para os quais trabalham e para os quais foram formados e existem.
Dois grupos de mentes avançadas, ambos iluminados pela luz da inteligência, e formulando claramente seus objetivos, mas divergindo na direção e na ênfase da prática das suas idéias. Um grupo trabalha inteiramente com o aspecto forma, e neste grupo a luz do amor e do altruísmo está ausente. (A Loja das Formas Materialistas)
O outro grupo está trabalhando inteiramente com a alma, ou o aspecto consciência, e neste grupo a doutrina do coração e a lei do amor controlam seu trabalho.(Grande Fraternidade Branca)
Assim, os dois grupos estão trabalhando em oposição no plano mental.
Os planos que estes dois grupos corporificam, seus ideais e objetivos são trazidos ao plano astral e ao mundo dos desejos.
A linha de trabalho está claramente definida entre os dois grupos de trabalhadores, mas não o está nas pessoas que os procuram.
O discurso de um deles, materialista, guiado pelos antigos Magos Negros que trouxeram o carma à Terra, não deixa claro às pessoas que os procuram a sua intenção. E estas pessoas, por sua vez, os procuram tentando achar uma solução rápida para seus problemas materiais.
Assim os dois grupos trabalham opostamente no plano dos desejos humanos. Mas o trabalho continua firmemente sob leis diferenciadas: as leis da vida refletidas na forma de viver materialista e as leis do viver espiritual também refletidas na vida. E enquanto a batalha seja travada no campo do desejo que é o campo da manifestação do plano físico a vida continuará com problemas.
Estes grupos trabalhando no sexto e sétimo raios respectivamente provocaram um estado extremamente dramático. De um lado a defesa radical da posse e do domínio, o dinheiro tornando-se cada vez mais símbolo do poder político. Do outro lado os espiritualistas tentando fugir dos ódios e fanatismos religiosos.
Os primeiros incentivando este ódio religioso se escondem atrás de livros ditos sagrados, os segundos procurando o encontro com a natureza e a alma numa tentativa de se fortaleceram para continuar no bom combate.
Os que trabalharam no passado sob o sexto raio se utilizaram das características principais deste raio que são: a devoção e o idealismo.
Devoção: a raça tinha que alcançar uma orientação correta e diferente do mundo dos valores espirituais antigos. Nos últimos séculos se pus ênfase nos valores religiosos. As religiões tiveram ação autoritária influenciadas por este desejo de comando, mas a Grande Hierarquia estava preparando as mentes para a época do discipulado mundial, a Era de Aquário.
A manifestação de certos atributos e conceitos divinos todos direcionados a um único ser é demonstração da atividade do 6º Raio: Buda, budismo; Jesus o Cristo, cristianismo; e todas as outras.
Esta orientação religiosa fez parte da era de Peixes.
A outra característica do 6° Raio é o idealismo que significa a abstração consciente da mente no desejo material e a dedicação a causas humanitárias e religiosas elevadas. O desejo mundano e material se desloca para o desejo superior.
Este é um momento especial e novo na humanidade. Muitas pessoas estão dispostas a fazer sacrifícios pelos outros: a greve de fome, trabalho sacrificado, disposição de entregar a própria vida pelo outro. Nesta época surgem os movimentos sociais como a Revolução Francesa, a luta pelo voto feminino, etc.
SÉTIMO RAIO EM RELAÇÃO À SITUAÇÃO ATUAL
Prosseguindo do ponto anterior começamos o trabalho para a Nova Era e o desenvolvimento dos eventos e dos acontecimentos iminentes que podem ser esperados para esta época.
Primeira situação: pode-se esperar pelo que já está acontecendo: conflito, ajustamento, equilíbrio e desaparecimento final da energia mais fraca, que sai. A energia mais fraca sempre é a materialista, por que age através da maldade.
Quem está em conflito não são os raios, eles apenas seguem o seu rumo e o fim é sempre positivo, mas as personalidades, nós, estamos em conflito entre o desejo o ego, e o espírito o alma.
A mudança definitiva virá quando os cientistas começarem a estudar o raio, sua origem e formação profundamente.
Obs.: vejam que isto já está começando na tentativa de se estudar a origem do som pelo qual se criou o Universo.
O Sétimo Raio traz a integração entre a personalidade humana e a alma.
MANIFESTAÇÃO DA NOVA ERA
-Os métodos de trabalho são direcionados para a magia verdadeira e científica. Não mais aparecerão os movimentos isolados de pseudo-mágicos intitulados por Alice Bailey de ridículos, dos mágicos e alquimistas e atores que procuravam fórmulas mágicas. A magia antiga (Egito) estava meramente concentrada na produção de efeitos materiais (magia menor).
E ainda continua hoje com o que se vê normalmente de pessoas que desejam filas e filas a espera deles alimentando a própria vaidade e uso do domínio sobre o outro; e outros fins materiais escondidos na cura milagrosa.
O sétimo raio é uma das linhas diretas para a manifestação de novas formas e para isto acontecer devem ser destruídos os velhos moldes de viver, cultural e socialmente.
O Sétimo Raio traz organização, ordem e praticidade. Sendo que uma das características principais do discípulo deste raio é a de ser prático, com objetivos firmes e constantes.
A luta já não é a social fanática, mas a social com vistas a beneficiar a humanidade.
Nesta luta destacamos a queda do muro de Berlim, o fatal desaparecimento dos grupos radicais intitulados de revolucionários de mundo inteiro e a luta pela preservação da Amazônia, pulmão do mundo, e não somente de um país.
Bibliografia: O destino das nações, Alice Bailey.
Alice Bailey nasceu em Manchester (Inglaterra) em 1880, de família abastada muito cedo ficou orfã de pai e mãe. Teve três filhas e em 1919 conheceu aquele que seria seu companheiro na obra espiritualista dos Mestres Ascensos, Mr. Bailey. Pregou, escreveu 24 livros e dedicou sua vida ao trabalho de divulgação até que em 15 de dezembro de 1949 fez a sua passagem para o mundo espiritual na cidade de Nova York.