E A LUZ SE FEZ!
HAJA LUZ! E a Luz se fez. Luz é o instrumento da grande inteligência universal. É o transmissor da paz divina, da felicidade, beleza e abundância. Dirigi vossa atenção à Luz que se encontra em vosso interior, pois esta é a ligação com a Divindade em vós; dela fluem a energia e a perfeição para enriquecer, individualmente, o mundo da experiência.
Na pressa da vida diária, o discípulo acha desnecessário e difícil, duas ou três vezes por apenas cinco minutos das vinte e quatro horas do dia, ficar em contemplação da Luz que permite a seu coração pulsar, fluindo vida em seu corpo físico. Sempre que possível, e isto é possível, ele deveria conscientizar-se da luz do sol, que envia seus raios através dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, para purificar e sublimar esses canais.
Visualizai-vos na Luz que vos pertence; ela desce sobre vós! Para o aspirante no Caminho à Mestria apresenta-se uma determinada hora na qual toda forma de influência do poder externo deve render-se! Se não fosse a Vontade da Presença EU SOU a sustentar essa Chama em vós, Ela não poderia manter-se por muito tempo no coração humano externo, e realmente atravessa um período de iniciação, evolução e iluminação, no aparente e doloroso processo de desilusão e confusão, a alma dirige-se à força divina e implora seu amparo. Chegando a esse ponto de submissão, ou melhor, a esse momento crítico, ela começa, novamente, a viver segundo o propósito divino, isto é: em meio à Luz.
Se uma Emanação de Vida sofre carência de qualquer tipo especial de Bem, isso é prova segura de que sua atenção e consciência desviaram-se, passageiramente, do conhecimento de que todo o Bem surge do interior.
Quando uma Emanação de Vida, impulsionada pelo desejo de um crescimento espiritual e voltada para os problemas da humanidade, invoca sua Luz, então se transforma em um poder duradouro e dominante. É um poderoso Serviço Prestado à Hierarquia Divina, que nada mais deseja do que a colaboração do ser não-ascensionado.
Três vezes al dia, durante cinco minutos, de preferência ritmadamente (em hora certa), procurai contemplar a Luz. Sentai-vos tranquilamente e mantende-vos livre de qualquer pensamento relativo a obrigações ou problemas de vosso mundo terreno. Dirigi vossa atenção à Luz que flui de vossa presença EU SOU ao coração físico, transpassando a vossa mente e cada célula do vosso corpo, e tornando, novamente à Presença EU SOU para abençoar a Vida. Isso traz abundância e paz ao discípulo da Luz.
Do livro Os Elétrons, Ponte para a Liberdade.