PREVISÕES PARA 2008 – JORNAL VICENTINO
JV – Cómo será 2008 para a seleção brasileira de futebol?
Rakel – Não irá suprir as expectativas do povo brasileiro. Há uma grande chance de troca de treinador visando a Copa do Mundo. A seleção continuará fraca, principalmente pelas brigas das pessoas que a compõem. A partir de março haverá uma aposta maior em um bom rendimento.
JV – O cenário político brasileiro foi conturbado no ano de 2007, como será em 2008?
Rakel – Os escândalos são verdades que vem a tona. Estamos passando por um momento universal, cósmico, que indica que a verdade tinha que aparecer em 2007. O ano que vem será bom para os esclarecimentos. Vêm muitas mais coisas a tona em 2008, grandes histórias, e cai o véu da cegueira das pessoas. Do ponto de vista da oposição será um ano de decepções, porque ela irá perceber que se houvesse mais uma eleição o Lula ganharia novamente. Ele seria imbatível. Logo no início do ano o povo perceberá que o Brasil está crescendo.
Para a Baixada Santista
JV – O atual Prefeito Tércio Garcia de São Vicente declarou que é pré-candidato à reeleição em 2008. Ele será reeleito?
Rakel – Sim se reelege. Na verdade existem muitas pessoas que não querem que ele se candidate. Algumas são contrarias ao seu governo, mas ele se candidatando ganha.
JV – E o João Paulo Tavares Papa, em Santos, quais as chances de se reeleger?
Rakel – É muito mais difícil. Há pessoas que não querem e que se declaram apoiadores, mas que na verdade não o são. Para ele se reeleger terá que pulverizar o poder, porque terá que prometer muitas coisas. Fazer aliança com muitos partidos. Se ele ganhar as próximas eleições seu poder se enfraquecerá. Uma coisa que atrapalha o Papa é a vaidade, se não se juntar a outros suas chances são poucas.
JV – As catástrofes como as quedas dos aviões e os tsunamis acontecerão ano que vem?
Rakel – A longo prazo tudo dará certo, a agressividade de Marte será canalizada para a criatividade, no trabalho, porém haverá escassez de dinheiro de modo geral. A época de queda dos aviões com muitas pessoas está no fim. Teremos muitos acidentes por rodovias.
JV – No campo da medicina são esperadas muitas novidades. Elas acontecerão efetivamente?
Rakel – O ano que vem é regido pelo Número 1, que dentro da numerologia é o número que corresponde às descobertas, então teremos sim, um aprofundamento nas ciências. Na verdade é o ser humano que tem que mudar para que as doenças acabem.
JV – Quais as profissões beneficiadas em 2008?
Rakel – A engenharia, a medicina de pesquisas, novas profissões e a psicologia. No Brasil chegará muita tecnologia de ponta, avanços grandes e as indústrias e refinarias investirão muito mais em tecnologias. O ser humano ficará em segundo plano, mas será um mal necessário porque o mundo está evoluindo.
JV – O meio ambiente terá mais destaque?
Rakel – Essa tecnologia influenciará para melhor. Uma consciência coletiva acontecerá. è como se de repente as pessoas, principalmente na Baixada Santista, percebessem que não podemos ignorar a natureza. Essa consciência será direcionada às comunidades.