O DESTINO DAS NAÇÕES

Advertisement

 Segundo o ensinamento dos Mestres Ascensionados canalizados por Helena Blavatsky e posteriormente por Alice Bailey as nações renascem várias vezes ou vem à encarnação sob uma nova forma a que podemos chamar de era ou civilização. Desta maneira o raio da personalidade muda com frequencia. 
Os signos e planetas aqui citados não se referem à astrologia tradicionalmente conhecida como de previsões, mas à astrologia esotérica. 
Cada país possui dois signos, um da alma e outro da personalidade. A alma governa a influencia que governa o ego do país, e o outro é que se manifesta nas massas.

 

 

ESTADOS UNIDOS

RAIOS GOVERNANTES – INFLUENCIAS DOS SIGNOS

Este país é regido pelo signo de Gêmeos, e tem Aquário como dirigente do Raio da Alma. Como nação é uma personalidade correspondente ao sexto raio e como a Grã Bretanha tem a alma (Aquário) no segundo raio. 
Sua capital Washington é regida por Sagitário e  Câncer, esta é a característica de se preocuparem com sua própria casa, consigo mesmo antes do que com os outros, herdada de Câncer, e com as suas preparações de esconderijos que pensam poderem utilizar ao primeiro sinal de perigo. 
Com a influencia sagitariana eles têm uma poderosa determinação em se manterem unidirecionados na direção tomada, seja esta qual for e não necessariamente a mais acertada. 

Como personalidade do sexto raio chegam a assumir posturas fanáticas e de cegueira (aspecto negativo, ou sombra do 6º raio) e erram na falta de uma visão de longo alcance tão necessária numa época como esta.

Esta visão mudaria caso se transferi-se o ponto mais central do governo dos EEUU, Washington,  para Nova York, o que diminuiria seu poder canceriano deixando aparecer mais a visão aquariana.

De acordo com a característica de formação  EEUU, Brasil, Índia, França e Rússia são nações femininas e constituem o aspecto materno nutritivo do mundo. 
São femininas em sua psicologia: intuitivas, místicas, atraentes, belas, amigas do aparato e da cor (haja vista o carnaval!) e também com os chamados defeitos femininos: superstimação dos aspectos materiais da vida, a pompa, a dominação, o dinheiro. 
De acordo com os ideais sociais e políticos somente o Brasil, os EEUU e Grão Bretanha estão sob influência do segundo raio amor-sabedoria. A Grã Bretanha é a detentora do aspecto sabedoria, os EEUU estão tentando cumprir este papel para a raça ariana na atualidade e o Brasil o fará no futuro aquariano; daqui a milhares de anos suplantará a ambos.

 

 

 

RAIO DA PERSONALIDADE

Este raio imprime um forte desejo pela materialidade e o poder, valorizando o dinheiro apenas pelo que ele poder lhe dar ou comprar e para efeitos do prazer que ele pode lhe proporcionar. Mas também demonstra um idealismo forte daí que o povo norte americano se envolve rapidamente com as causas sociais mesmo com as dos inimigos, exigindo (como todo fanático) respostas rápidas. 
Eles encaram isto como compaixão pelos menos favorecidos (materialmente, claro) e de acordo com a visão deles. Daí a adotarem crianças órfãs de guerras (das quais muitas delas eles mesmos, através do voto nos seus dirigentes, ajudaram a criar), ou fazerem grandes shows musicais para arrecadar dinheiro para os países carentes. 
 
E apresentam comportamentos como a morte de pessoas públicas e famosos pelos seus admiradores numa relação doente de ídolo e admirador. Isto pode ser denominado por eles de ideal democrático, mas ultrapassa os limites deste ao querem ser o centro do mundo.


Do ponto de vista das nações há três grandes centros vitais na Terra

1 – Rússia – fundindo e mesclando a Europa oriental e a Ásia ocidental e setentrional.

2 – Estados Unidos de Norte América (e a América Latina mais tarde) fundindo e mesclando a Europa e todo o mundo ocidental.

3 – O Império Britânico fundindo e mesclando raças através do mundo todo.

Estes são os três maiores blocos atuantes conscientemente e é deles que deriva o poder e o destino do planeta.

 

 

A ERA DE AQUÁRIO

OBJETIVOS

Com o advento da era aquariana, o ideal fanático do sexto raio, cumprindo seu destino, começa a sair de cena. São as últimas investidas das guerras ou dos ataques terroristas. Estes grupos não têm espaço na sociedade aquariana aonde o ideal é o ser humano e suas corretas relações. Notaremos que o Primeiro raio, da Vontade, estará muito mais atuante. Pela vontade das pessoas se chegará à destruir velhas crenças e condutas e se dará espaço para as novas serem implementadas.

 

 

SINAIS

– O centro mundial não será mais um ponto geográfico (país), mas a humanidade toda.

– A inteligência será ativa (terceiro raio) saindo o fanatismo (aspecto negativo do 6º raio).

– Esta inteligência despertará o trabalho do plano mental sobre todos os outros.

Nos primeiros tempos da era aquariana teremos a influencia de Saturno que é governado pelo terceiro raio, Amor. Saturno traz os testes, é o Mestre, Ele traz neste momento as provas á humanidade para se viver sem contrair novo carma lembrado da Lei de Causa e Efeito e eliminando sentimentos negativos e destrutivos.   

Na segunda etapa a influencia da Hierarquia e sua ligação aberta com a humanidade levará finalmente à Era de aquário, à fraternidade manifestada, à existência compreendida e amadurecida e o reconhecimento da Vida Una.

Na Era Aquariana a humanidade entrará em uma expansão de consciência muito grande e dará valor aos relacionamentos grupais e não os pessoais. 

Aquário é encontrado na mente superior do círculo zodiacal e está em oposição a Leão. 
Em leão o homem desabrocha individualmente, é um eu autoafirmativo, e irá encontrar sua máxima consumação em aquário, passando do serviço de si e para si mesmo para o trabalho para e com o grupo. 

O mundo está com a força de leão, o egoísmo centrado em si mesmo, total. O leão corre para beneficiar sua própria vida e se nutrir. Sua força é autodestrutiva porque não circula, o leão se rodeia dos que pode dominar e portanto os considera menores, e assim acabará sozinho.
Então o leão transformado desaparecerá e dará lugar ao aguadeiro que apagará o fogo leonino do poder, vaidade e autoritarismo para trazer o conhecimento e a fraternidade.

Os que têm visão podem ver isto em todo mundo, o carregador de água (o servidor mundial) está dando início à sua tarefa autoproposta com seu próprio carma e escolha consciente. O vemos na política principalmente. São os novos servidores do mundo que ancoram suas forças para derrotar o leão e transformar a sociedade numa humanidade de fato. E o que é melhor, todos carregaremos o cântaro ao ombro e derramaremos a água da vida e emitiremos a Luz, cada em seu próprio ambiente.

Diz o Mestre saint Germain: ‘A vós que viveis e trabalhais neste período intermediário e neste ciclo de transição, com todo o caos e revolta exteriores resultantes, é dada a tarefa de expressar firmeza, serviço e sacrifício. Essas são as três palavras que vos dou’.

 

JUDEUS

Alguns problemas poderão ser resolvidos nos próximos dois séculos, um deles é o problema dos judeus que, simbolicamente, é o problema da humanidade como um todo. Agora é um problema humanitário que está relacionado ao ponto de encontro dos três aspectos Divinos. 

Os judeus, com a ênfase sobre sua posição como ‘povo eleito’, permaneceram através dos séculos como os representantes da alma errante encarnada, mas o povo judeu nunca reconheceu a missão simbólica confiada á sua raça, e se arrogou a glória e a honra de ‘eleito do Senhor’. Eles cometeram este erro, como raça oriental, falharam em manter perante o Oriente a natureza divina da humanidade, pois todos são igualmente Divinos e todos são eleitos do Senhor. 

Assim eles pensam que ‘eles’ são o povo escolhido e todos os que não pensem como eles são considerados perdidos. Quando os judeus e os devotos religiosos de mentalidade estreita reconhecerem sua identidade com todos os outros povos e expressarem esta identidade através da correta relação, veremos um mundo bem diferente.


AMOR

A energia de amor é primeiramente concentrada no Novo Grupo de Servidores do Mundo, grupo este escolhido pela Hierarquia Cósmica como principal canal de expressão. Este grupo encontra sua manifestação em todos os discípulos do mundo e todos os iniciados, idealistas e servidores e em todos os que expressam o pensamento humano. Por meio deles a força do amor-sabedoria se manifesta. Estas pessoas geralmente são mal interpretadas pois o amor que expressam difere grandemente do interesse pessoal, sentimental e afetivo da pessoa comum. Elas estão principalmente ocupadas com os interesses e o bem do grupo inteiro com o qual estejam juntas; não se interessando pelos sentimentos e interesses mesquinhos. Isto coloca os discípulos sob a crítica individual e com esta crítica eles devem aprender a conviver e nenhuma atenção lhes dar.

A humanidade está num estágio no qual o sentido da individualidade emergeu rapidamente.

O resto de este século deve ser dedicado à reconstrução do templo da existência do homem, da vida e a reconstituição da nova civilização sobre os alicerces da velha, e a reorganização das estruturas do pensamento mundial, da política mundial, além da redistribuição dos recursos mundiais en conformidade com o Propósito Divino. 

Tende bom ânimo, pois não há derrota verdadeira do espírito humano; não há extinção do Divino no homem pois a Divindade sempre se ergue triunfante do mais escuro poço do inferno. Não há poder na Terra que impeça a evolução. Hoje o poder e a ambição estão ativas e são liberadas de forma egoísta através de um grupo de homens inescrupulosos e ambiciosos, em todos os países. Não terão sucesso final. O débito contra eles sob os Senhores do Destino está se acumulando, mas Deus triunfará. Saint Germain


‘The destiny of the Nations’, Alice Bailey. Edir. por L. Publishing Company – Londres – 1949
 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi