25 de janeiro – MESTRE HILARION
MESTRE ASCENSO HILARION
O Mestre Hilarion tem seu Templo de Irradiação da Verdade e da Cura na Grécia, sobre a Ilha de Creta. Ele foi um grande sacerdote em Atlântida, no Templo da Verdade. Com a Chama da Vontade e da Aceitação Divina no coração, e com a ajuda de Palas Atena, Seu Complemento Divino, Ele aceitou vir para à Terra trazer o Raio da Verdade. Ao longo de muitas encarnações funcionaram para construir este Templo.
Palas Atena, a Deusa da Verdade, criou o Círculo de Luz da Verdade que posteriormente deu origem aos oráculos, sendo o oráculo principal de Delphi (conhecido atualmente como Delfos). Nesta época os oráculos eram procurados para se ter informação e orientação a respeito da vida, e não como adivinhação.
Por transmitir sempre a Verdade o Mestre Hilarion aparentando ser muito jovem e belo, sendo reconhecido como o mais belo dos Mestres da Fraternidade Branca. Ele veste uma túnica verde clara, justa na cintura com uma faixa também verde. No coração brilha a Cruz de Saint Germain com uma bela ametista no centro. Um cordão dourado enfeitado com esmeraldas e turmalinas verdes segura a cruz. Seus cabelos são claros e seus olhos fortes transmitem a luz da verdade a quem O olha. Seu nariz é delicado e seu queixo bem traçado. Suas mãos são finas com os dedos delicadamente longos com as mãos sempre prontas para segurar um cristal e irradiar a cura quem precisar e procurar.
Seu Templo é construído em mármore branquíssimo, com grandes raios no teto forma uma abobada de cristal branco transparente no qual se vê o Templo verde do exterior e refletindo por todo ele.
No centro, uma grande chama do Fogo Sagrado está constantemente sobre uma pira de mármore e incrustada de ametista esmeralda. A cada lado um Anjo Verde está postado em sua superfície irradiando energia cósmica do teto para a terra. Mais à frente, uma cadeira de espaldar alto e confortável, feita de madeira e com uma almofada verde bordada com fios de ouro, lembra o trabalho dos artesões da Grécia. Nesta cadeira o Mestre se senta para receber os discípulos que chegam pelo amor à verdade e desejosos de orientações e esclarecimentos a respeito da vida. Sobre eles caem os Raios Verdes Esclarecedores.
Iniciados na cura de todos os corpos nesta sala os discípulos abrem o coração e aprendem a ser desapegados da matéria.
Numa cerimônia que somente o Mestre e o Discípulo estão presentes é feita a iniciação a mais superior e no final e colocado em energia em cada mão um cristal para cura.
À esquerda da mesa de mármore, uma porta se abre para Seres de infinita luz verde, com túnicas iguais ao Mestre e segurando nas mãos uma turmalina verde na Grande Sala de Cura.
Aqui, trazidas em astral, estão todas as pessoas que se entregam à cura nas mãos do Mestre. Nesta sala os discípulos recebem uma profunda irradiação com cristais que equilibram o corpo físico, mental e espiritual. Desde esta sala são precipitados todos os raios verdes que chegam às salas de cura do planeta todo e, que canalizados por discípulos dedicados desinteressadamente ao trabalho de cura, aliviam e devolvem a saúde a quem está desarmonizado.
Do outro lado, à direita da pira de mármore, uma outra porta também com seres de luz, leva a um corredor muito iluminado com paredes pintadas de suave cor verde. O teto de cristal transparente puríssimo permite a entrada dos raios cósmicos. Ao final do corredor, uma imagem do Arcanjo Rafael, amparando amorosamente a Mãe Maria, permanece sempre enfeitada com rosas brancas e colorida que exalam um perfume com o poder de trazer a Paz a quem se aproxima delas.
Os aposentos do Mestre estão abertos para os discípulos que trabalham sem pensar em si mesmos e servem ao Trabalho Divino orientações da Hierarquia com quem estão em comunhão.
Todo o templo é cercado por um belíssimo jardim cuidado no mínimo detalhe e com belas e perfumadas plantas.
ENCARNAÇÕES
Hilarion foi também um filósofo grego e encarnou aproximadamente 300 anos DC. Nesta encarnação ele viveu muito tempo como eremita e descobriu e ensinou a cura e a verdade. Após sua ascensão se dedicou ao ensino da verdade a todos que o pedem com fé. Instrui a todos os cientistas e médicos através da ciência concreta.
Dedica-se também aos que praticam a Antiga Ciência da Magia, Magia do Amor. Orienta à pesquisa os estudantes de grupos que acreditam em Jesus, o Cristo, e aos que transmitem estes conhecimentos através da escrita.
Antes de Ascensionar, o Bem Amado Hilarion foi Saulo de Tarso, que se converteu com o nome de Paulo, o Apóstolo. O orgulho e o preconceito não permitiriam que Saulo visse a Jesus quando Este lhe apareceu ainda em vida. Jesus apareceu a Saulo em um caminho de Damasco; então Saulo acolheu o Mestre e se converteu a suas ideias, tomando o nome de Paulo, e tornando-se um dos Apóstolos de Jesus.