HORÓSCOPO CELTA 3º PARTE

Advertisement

De 25 de novembro a 23 de dezembro:SABUGUEIRO
Para os celtas esta é a árvore símbolo da morte e do renascimento. Eles dizem que ela ajuda a ter visões  e segundo uma lenda cristão Judas teria se açoitada com uma vara de esta árvore como castigo pelo que fez. Os nascidos na lua nova de este período são extrovertidos, espontâneos; lutam contra o que eles consideram injustiças e contra a corrupção. Já os nascidos na lua cheia preferem trabalhar nos bastidores evitando confrontos olho no olho. São pessoas que tem boa sorte e muitas vezes recebem heranças o que os incentiva a manter os gastos com seus gostos extravagantes. São ambiciosos e dispostos a ganhar em tudo custe o que custar. Se dão bem na carreita militar ou no jornalismo. Possuem uma ótima intuiçaõ que lhes avisa quando alguém está tramando algo contra eles. No amor não se envolvem profundamente para preservar suas emoções. São excelentes tios e tias e raramente querem ter seus próprios filhos.

 

Árvores complementares

 De 25 de novembro a 1º de dezembro: FREIXO

Um pouco egoista e vaidosos, são exigentes e caprichosos. Muito inteligentes, quando trabalham em sociedade não dão muito valor a seus companheiros. Porém têm um bom coração e são capazes de se privar de algo em benefício de quem sabem que precisa de ajuda.


De 2 a 11 de dezembro: HORNBEAN Pessoas de rara beleza e de gosto diferente, gostam de cuidar da aparência mas não são egoistas. Na vida afetiva procuram um companheiro romántico e atencioso que os mime bastante, porque eles se sentem muito bem sozinhos. Ficam em dúvida quando tem que resolver algo e se não der certo não gostam de assumir o erro preferindo jogar a culpa nos outros.

 

 De 12 a 21 de dezembro: FIGUEIRA Saõ pessoas fortes, independentes e autosuficientes. Eles amam a vida, a família e os animais, mas detestam serem contrariados. Possuidores de bom humor, são bem recebidos nos lugares. Mas em saúde sentem-se deprimidos por nada. Para eles é mais difícil encontrar o equilíbrio entre razão e emoção. E quando não o conseguem acostumam dramatizar e exagerar as coisas.

 

 22 de dezembro: FAIA Bastante preocupados com a sua aparência, possuem bom gosto e elegancia. São excelentes organizadores da vida social e da profissional e tendem a ser materialistas e ambiciosos. São bons líderes mas não gostam de se arriscarem. Dedicam tempo para a religião e gostam de cuidar do corpo e da saúde.

 

COR: VERMELHO

ELEMENTO DA NATUREZA:

AZEVICHE 
(Chamado de Ámbar Negro)

 

 

 

FLOR:

DENTE DE LEÃO

 

 

 

 

ANIMAL:

 

CAVALO PRETO

 

 

 

TEXUGO

 

CORVO

 

 

 

REFERÊNCIA PLANETÁRIA:

 

 SATURNO

 

 

 Pessoas famosas deste signo: Woody Allen, Tyra Banks, Kim Basinger, Beethoven, Sir Winston Churchill, Jimi Hendrix, Mary Queen of Scots, Frank Sinatra

 

 

DIA ESPECIAL 

23 de dezembro: Este é um dia especial. Na mitologia celta diz-se que este dia não pertence a nenhuma árvore recebendo as benções do VISCO. Quando se fala deste dia, ele é nomeado como o dia em blanco ou sem nome.

 

 A ele corresponde a COR PÚRPURA; e está associado aos níveis superiores de consciência espiritual.

 

 

Elemento da natureza:

PÉROLA NEGRA

 

 

 

São considerados muito sérios e apesar de terem muito sucesso preferem passar a vida ajudando outras pessoas. Tem um ar de mistério e relutam muito até estabelecer amizade íntima com alguém. Geralmente quando se apaixonam é para sempre e são muito devotados a seus pares.

 

Como árvore complementar está a MACIEIRA

Considerada a árvore da perfeição e do amor. Dota as pessoas com sensualidade e gosto pelo namoro. São generosos e talentosos.

 

Planta: VISCO, que é considerado pelos celtas como a planta que representa a vida após a morte e é dedicada ao Sol.

 

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi