SOLSTÍCIO DE VERÃO: RITUAL DE LITHA

SOLSTÍCIO DE VERÃO: RITUAL DE LITHA
Advertisement


O solstício que marca o início do verão será às 21:03h. Este é o dia mais longo do ano com os Raios do Sol se projetando sobre a Terra com toda a intensidade.

Na tradição Wicca, hoje celebra-se LITHA, o momento em que o Deus e a Deusa se encontram em sua plena juventude e com toda a energia vital. Nesta noite fadas, duendes e todos os elementais correm e brincam pela Terra celebrando o fervor da vida.

Hoje o Sol atinge a sua plenitude, é o dia mais longo do ano. Celebremos o corpo físico, a vitalidade. O Deus, Sol, chega ao ponto máximo de poder. O poder mágico é muito forte.

Nas tradições wiccanas, o Solstício do Verão simboliza o término do reinado do ano crescente do Deus Carvalho, que é, então, substituído pelo seu sucessor, o Deus Azevinho do ano decrescente. (O Deus Azevinho reinará até o Sabbat do Inverno do Natal, o dia mais curto do ano.)

O Solstício do Verão é um dia tradicional, em que se colhem as ervas mágicas para encantamentos e poções, pois acredita-se que o poder inato das ervas é mais forte nesse dia. É um momento muito bom para as divinações, os rituais de cura e o corte de varinhas divinas e dos bastões. As magias, especialmente as do amor, são também muito potentes no Solstício do Verão, e acredita-se que aquilo que for sonhado nessa noite se tornará verdade para quem sonhar.

Para estar em sintonia com o dia use:
Incensos: olíbano, mirra, pinho, rosa, cravo, lírio e verbena.

Cores das velas: azul, verde.

Pedras preciosas sagradas: todas as pedras verdes, especialmente a esmeralda e o jade.

Ervas para rituais: camomila, sabugueiro, funcho, lavanda, feto masculino, artemísia, pinho, rosas, erva-de-são-joão e verbena.

Alimentos tradicionais do Solstício do Verão são vegetais frescos, frutas do verão, pão de centeio integral, cerveja e hidromel (vinho doce)

 

Feitiço para o amor

Procure um jardim, faça um circulo com folhas e dentro dele desenhe um pentagrama (estrela de cinco pontas), coloque no centro uma pedra achatada e em cada canto da estrela uma vela verde. Sobre a pedra ofereça seus presentes: um pratinho com frutas frescas, pão de grãos e uma taça com vinho doce. Acenda incenso de flores e peça que seus pedidos sejam abençoados e atendidos pela Deusa e pelos elementais, fadas e duendes.

Se não puder sair de casa, faça em seu altar, à noite, e na noite seguinte leve a um jardim. Chegando no jardim arrume tudo num lugar limpo, beba um gole do vinho e derrame o restante sobre o pentagrama em homenagem à Deusa. Deixe a taça vazia lá. Agradeça e retire-se sem voltar a olhar para trás.

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi