AS BATALHAS NAS DIMENSÕES SUPERIORES
Recordai as condições clássicas de batalha no plano físico: nesse plano, onde apenas podeis consciencializar três dimensões, os exércitos dispõem-se no terreno como lhes parece mais favorável e de acordo com aquilo que sabem um do outro.
Geralmente há postos chave a conquistar e movimentações prévias e ulteriores a fazer. Por vezes há momentos cruciais em que a conquista de um posto decide a batalha.
Desejo que a vossa intuição compreenda bem o que se segue:
Existe (como sempre) uma analogia superior da batalha humana. Por agora importa enfatizar um ponto dessa analogia- o da conquista de postos-chave.
As grandes linhas de força involutiva e evolutiva estão constatemente em movimento e ajustamento relativo. Uma tenta se sobrepor à outra. Contudo, e por razões que não desenvolverei aqui, a linha evolutiva tem para si o peso da natureza última das coisas. Infalivelmente ele triunfará.
Mas quando? Aqui durge novamente a questõa Tempo/Carma. É em conexão com ela que se travam certas batalhas.
Podeis compreender o que a conquista de um posto-chave da 4º, 5º ou 6º dimensões? Sei que não. No entanto esta batalha, que se avizinha, tem aí lugar.
Aí, onde o Espaço e o Tempo estão suplantados por algo diferente. Aí, onde é importante conquistar dobras de Tempo/Carma, focos de energia cósmica.
Aí, onde, de repente, ressoa o trovão e o batimento do martelo de Deus anuncia que um ponto de ordem cósmica deve ser implantado.
Agora é isto que está em causa: a conquista de um baluarte de Ordem e Amor.
Tentai intuir o que lhe corresponde na face interna das coisas e, depois, à Luz da Unidade.
Trabalhai intuitivamente e a Luz virá; com ela virá também a possibilidade de participação direta e honrosa na batalha a nível da 4º dimensão.
Que importa quem sou?
Na Unidade, todos comungamos com todos e o Saber difunde-se e serve à Totalidade.
Comando Sheran
Bibliografia: Sementes e Pérolas – Centro Lusitano de Unificação