MABON – RITUAL WICCA DE OUTONO
Na antiga bruxaria e a moderna wicca o ritual de outono recebe o mesmo nome MABON.
Celebra-se a chegada do tempo de trabalhar a terra e preparar a semeadura. As plantações vão desaparecendo, a brisa faz com que as folhas caiam dos galhos sobre a terra para agradecer a sua bondade.
A terra se fecha, nós nos fechamos também dentro do coração. O período de escuridão se aproxima. Outono, Mabon, é um época especial para relembrar dos antepassados da família e dos guardiões espirituais.
Esta noite, no equinócio, pedimos a Mabon que proteja o amor e as pessoas que amamos.
O festival de outono começa com o chão da casa enfeitado com folhas secas e as sementes que semearemos para colher no próximo ano deverão estar prontas. Podem ser sementes simbólicas que contenham seus pedidos e desejos. Peçamos também por todos os doentes e as pessoas mais velhas que precisam de proteção contra o frio.
Para as mulheres é um dia especial para trazer à mente o nome das mulheres da família, queimar incenso e velas em sua homenagem e agradece-las pelas benções e herança mágica que recebemos.
Prepare o espaço formando o círculo mágico com folhas secas colhidas por você mesma e dentro dele velas marrons e incenso de madeira. Sente-se dentro dele e mentalize as suas antepassadas agradecendo à Deusa por ter herdado o conhecimento das avós, madrinhas, mães… Medite sobre o Poder colocado em você para curar e fazer prosperar. Prepare as sementes mentais para o amanhã. Espalhe raios de cura para todos os doentes, principalmente mulheres e anciãs e reverencie a Grande Deusa que há em seu interior.
Ofereça galhos e folhas de aster, espigas de trigo e milho, ramos de cipreste e flores de maracujá colocando tudo dentro do seu caldeirão. Enfeite com palha seca e deixe assim até que o tempo se encarregue de secar tudo. Depois leve a um lugar aberto entregando à Mãe Terra cavando a terra e colocando tudo lá tampe para que o frio cumpra seu papel até o próximo outono em que tudo se renove outra vez.