EQUINOCIO DE PRIMAVERA
O Inverno é o tempo de germinar as sementes plantadas no outono a primavera é o flrescimento dessas sementes que representam as novas esperanças que serão colheitas no verão.
o Equinócio da primavera abre o espaço entre o plano espiritual e o físico para que a ressurreição se realize. Na primvera ressurge o impulso da criação e da elevação, assim como nos elevamos para ver as flores se abrindo e as novas plantas brotando da terra, assim também uma gama de oportunidades começa a se abrir para nós.
Nesta época o Sol, o Grande Sol Central do Universo, deixa o emotivo Peixes e se encaminha para Áries. O cordeiro imolado precisa agora fazer a sua ressurreição. Esotericamente falando a primavera traz o primeiro fogo, o ariano, ligado às iniciativas e começos. É na primavera que se realizam os planos para os grandes projetos, aqueles que desejamos ver perpetuados ao longo da vida. Segundo uma história dos hebreus Deus fez o mundo na primavera por isso todos temos a semente da esperança e por mais que o frio das traições, da dor, do fracasso nos faça encolher e isolar-nos a primacera chega trazendo o primeiro calor, aquele que é ainda gostoso de se sentir, e desperta em nós a vontade de sair, respirar o novo ar, estar em contato com o florescer de tudo e também da nossa esperança. A vida se renova, tudo se renova, sentimos que podemos ser felizes de novo.
Moisês guio seu povo para fora do Egito na primavera. Osiris na Egito; Adonis na Babilonia; Jesus no ocidente. Todos viveram seu martírio (frio do inverno) para ressurgir na primavera.
Este tempo traz o fogo para o que é novo, não para transmutar ou queimar para desaparecer algo, mas para alimentar: é a chama que alimenta o fogo do alimento, a chama do alento do incentivo ào futuro; é o fogo masculino em atividade.
É tempo de inciações tanto no mundo espiritual como no físico.