MESTRE PRINCÍPIO – RAIO AZUL
"Para conseguir uma grande manifestação espiritual é necessário o maior esforço. Em geral, o discípulo não se da conta do seu estilo de vida e quer que o Universo se adapte a ele, quando ele próprio naturalmente deveria ajustar-se às exigências do Caminho Espiritual. No importante conhecimento ele deverá pautar seu modo de viver, então as chaves lhe serão dadas para a vida com sucesso. Contudo, o que se fizer é responsabilidade de cada um.
Se observar o outro lado da vida sem vaidade poderá reconhecer o caminho do seu desenvolvimento espiritual. Quanto mais a Luz interna se expande as limitações que o assediam se distanciam e a vida mundana se modifica e vai ficando para trás. Assim, o que lhe parecia muito importante vai ficando para trás, aos poucos, porque vai perdendo seu valor, isto é, o desinteresse do discípulo modifica seu modo de ver a vida e favorece o desenvolvimento interior.
Todo Ser Ascendido já percorreu este caminho. A existência terrena é relegada ao último lugar e a alma encontra o caminho para libertar-se para a Vida Una, o reencontro com seu aspecto divino.
Este é o caminho da Vitoriosa Conclusão que só pode ser percorrido se deixar de lado os vícios da matéria (vaidade, egoísmo, vícios alimentares e de satisfação temporária como o fumo e a bebida).
Quanto antes aprendais a lidar com isto será melhor, do contrário vossos maus hábitos e a sedução dos prazeres os dominarão e criareis responsabilidades autocriadas ao desenvolvimento espiritual.
Sempre que quiserdes dissolver problemas desta natureza podeis me chamar,
EU SOU Princípio, da Ordem Cósmica, no serviço da Luz".