ANJOS DA PRIMAVERA – LIBRA, ESCORPIÃO E SAGITÁRIO
PRIMAVERA NO HEMISFÉRIO SUL – OUTONO NO HEMISFÉRIO NORTE
Os Anjos regem as duas estações.
A hierarquia angélica atua através do signo de Libra ajudando a gerar mias energia de amor; em Escorpião aumenta a purificação e preparação para os Sagrados Mistérios e em Sagitário ajuda a distribuir as energias para áreas mais amplas da vida.
ANJOS DE LIBRA
Este grupo de Anjos ajuda a desenvolver a divindade em cada um. A energia do Cristo se encontra latente no coração da humanidade e a balança em equilíbrio mostra a polaridade nos Mistérios do Cristo trabalhando sobre o corpo astral e etérico.
Na Primavera Eles ajudam a humanidade a despertar e ouvir a intuição; encontrar o equilíbrio entre coração e mente controlando as paixões desenfreadas.
Nas pessoas que já se encontram mais desenvolvidas espiritualmente agem de forma a encontrar o equilíbrio usando as formas de Amor mais elevado.
Os Anjos deste período nos ajudam a expressar o amor de forma mais altruísta.
ANJOS DE ESCORPIÃO
Os Anjos deste período tem como missão manter forte o espírito da humanidade.
No discipulado Eles pedem que sejam transmutadas as energias do plano terreno: ódio, inveja e vingança.
Este é o estágio preparatório para a entrada nos Grandes Mistérios do Cristo para aprender a orientar a vida dentro de parâmetros de amor, compreensão e sabedoria.
Estes Anjos proporcionam oportunidades para que consigamos unir as luzes das formas terrenas e da alma para que nos elevemos em direção aos Raios do Sol Central.
No outono o egoísmo e os sentimentos gerados pelas energias internas desequilibradas podem permanecer escondidas, mas na primavera elas aparecem para serem sublimadas e transmutadas.
Os Anjos de Escorpião despertam em nós a força do Guerreiro Espiritual.
ANJOS DE SAGITÁRIO
Neste estágio os Anjos nos chamam a um despertar para Cristo direcionando e focalizando numa Luz Maior.
É tarefa destes Anjos ajudar-nos a ver os raios de Luz iluminando o caminho e ver que a humanidade se eleva sobre o reino animal. O Cristo, na função da mente, começa a ser ativado.
Com a ajuda destes Anjos precisamos treinar a mente para desapegar do aspecto materialista terreno eliminando os desejos inferiores (ganância, sexo-sensualidade, poder) para despertar a intuição e concentrar os pensamentos no idealismo humanitário.
Em Sagitário temos que aprender a lidar com o Mago do Bem, trabalhar a lei da abundância e ser um semeador dos princípios do Cristo e seus ensinamentos.
Os Anjos deste período nos levam às lições do desapego terreno e a abertura do caminho do discipulado cristão.