4º FEIRA – RAIO BRANCO

Advertisement

LUA CHEIA


 

MANTRA CABALÍSTICO PARA 2014

7 Raios, 7 Arcanos
7 Portais Abertos
estendo minhas mãos
e recebo a Vitória sobre tudo e todos.
Amém! EU SOU!
 
 

O RAIO BRANCO

Um raio é uma manifestação Cósmica que chega a nós para nos trazer à consciência algo que já conhecemos. Tudo está em nós, assim como Tudo está na natureza. Estamos na Terra despertando a consciência da vida, adormecidos sobre conhecimentos vagos e tentando, uns mais outros menos, encontrar o nosso verdadeiro caminho de ascensão. 
Para podermos ascender é necessário primeiro que reconheçamos que existe um Plano Superior para o qual queremos ir.

Se quisermos aprender o Caminho, devemos abandonar tudo o que nos prende à matéria, ao nosso dia a dia. “Abandonar” não significa deixar a nossa vida diária porque ela faz parte do nosso aprendizado e de como fazer para viver bem sempre crescendo e ao mesmo tempo sem permitir que o nosso contato com o exterior ou “ego” nos macule nos perturbe e nos afaste do verdadeiro caminho. Tudo o que fizermos no plano material são apenas necessidades básicas para a vida na Terra enquanto não conseguimos reconhecer e por em prática que somos Luz e que como Luz não precisamos mais de tudo isto: comer, locomovermos corporalmente, dirigir carros, dormir.
Isto faz parte de um processo de tomada de consciência e não pode nem deve ser imposto já que cada um trilhará este caminho no seu tempo e de acordo com sua vontade e merecimento. "Abandonar" deve ser entendido como "não apegar" às coisas materiais. 

Os caminhos do Despertar da Consciência


       Como nos ensina a Teosofista Helena Blavatsky há três caminhos que nos levam ao despertar da consciência:

            1 – Reconhecer a nossa ignorância. Muitos seres mesmo que saibam que existe a Luz, que tenham tido experiências com Deus, escolhem viver e morrer sem entrar Nela. Não praticam os ensinamentos elevados que poderiam receber e nem aceitam a ressurreição.

            2 – Aprendizagem: são as experiências pelas quais passamos, comparadas a um jardim no qual vamos colher bonitas rosas e muitas vezes esquecemos que debaixo delas (no caule) existem espinhos.

            3 – Sabedoria, que consiste em aplicar o conhecimento através das experiências e através delas mudar a nossa vida, para que possamos fazer a ascensão. Segundo Blavatsky, devemos auxiliar a natureza e ela se tornará una conosco, abrindo o Caminho e mostrando os meios para que possamos atingir a Luz e fazer a Ressurreição. 


Como fazer para alcançar a ressurreição 


Primeiro, entendendo o que é a Ressurreição. Segundo, calando os pensamentos e concentrando toda a nossa atenção sobre nosso Mestre, através da fé, a Quem não vemos, mas Sentimos no coração. Quando vemos uma árvore sacudindo suas folhas podemos pensar que é o tronco que as move, quando na verdade é o vento que o sacode. 
Assim também quando pensamos que temos ‘azar’ ou ‘má sorte’ porque as coisas não saem do jeito programado (por nós) não percebemos que é o Mestre nos sacode com experiências muitas vezes dolorosas para que cresçamos. 
Ressurreição é um novo estágio da vida.  É um processo iniciático que se dá apenas enquanto se tem vida. 
Por isto, muitas pessoas que passam por experiências traumáticas de ‘quase morte’ tem a impressão de terem nascido de novo. E a partir desse momento a vida não é mais a mesma. Ou, eles não vivem mais como viviam antes. Para se fazer a ressurreição não devemos esperar algum acontecimento externo, mas sim, nos dedicar intensamente ao estudo e prática (aplicação no dia a dia) dos ensinamentos elevados. Assim como o fizeram todos os Grandes Iniciados: Jesus, Krishna, Buda e muitos outros. 

Porque o Raio Branco 

Porque branco representa a Pureza, Luz, Claridade sem Igual. O Raio Branco nos desperta para a Pureza de Coração e de Mente. Como crianças novamente podemos nos elevar a Deus, encontrar o Caminho e Segui-lo por escolha própria. 
Como nos diz Serapis Bey, o Grande Iniciado de Luxor, “Fazer o Caminho é encontrar a Luz e se guiar por Ela até os lugares mais escuros da mente e do coração e iluminá-los, para que morrendo aos sentimos e pensamentos mundanos, vivam à Luz da Vida Transcendente”. 

 

O Mantra ‘EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA’ 

Quando Jesus começou sua Missão na vida pública Ele recebeu de um dos seus Mestres este ensinamento: devia repetir o mantra EU SOU a ressurreição e a vida até ser retirado da cruz.
‘EU SOU’ significa Deus em ação;
ressurreição, como vimos acima, é um novo estágio de vida, uma iniciação a um estágio mais elevado;
a vida, não se reduz somente à atual encarnação mas a vida transcendente, ‘toda’ a vida.
Quando crescemos adiantando nosso grau de Luz não voltamos mais atrás, (podemos estagnar, mas voltar não), a ressurreição é para a vida toda. Quando repetimos o mantra acima aceleramos o processo de Luz e iniciamos um novo estágio de vida. Ele deve ser repetido de forma rítmica, aceleradamente, 108 vezes de cada vez. 

 

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi