
SÁBADO – DIA SAGRADO
Em todas as religiões o sábado é um dia sagrado. Para os seguidores da Bíblia foi nesse dia que Deus, tendo terminado sua obra de criação, descansou e abençoo tudo o que tinha criado.
Na Cabala nos ensinam que o importante não é somente criar algo, mas também abençoa-lo e para isto temos que interromper o que estamos fazendo e concentrar-nos em nossas ações, observa-las para ver se tudo está de acordo como desejamos viver a nossa vida ou se precisamos mudar algo.
Nas religiões e filosofias de origem indiana o sábado e dedicado a dois grandes mitos respeitados como deuses por eles Lakshmi e Ganesha e na mitologia africana hoje é dia de saudar Oxum. Lakshmi e Oxum tem em comum que as duas saíram da água e as duas também trazem riqueza e benções para sua casa.
Vemos que todas as religiões nos ensinam algo muito importante para nossa prosperidade: respeitar a ordem das coisas.
Talvez se perguntem, mas porque então se incentiva a ida ao Templo ou a Igreja no domingo? Todos podem ir a eles qualquer dia da semana então a questão importante é porque não se instrui a respeitar o sábado?
A Cabala ensina a ir a Deus no sábado e encontrar a alma Divina e a preparação começa na sexta feira à noite tendo uma ceia especial, limpando e perfumando a casa e se amando porque se cada pessoa se ama consequentemente ama a Deus que está nele.
Observando as pessoas vejam que aquele que mais sofre qualquer tipo de sofrimento é quem mais longe está de Deus e quem menos respeita a ordem dos dias sagrados. Da mesma forma ao observar as pessoas mais prósperas (vejam que não disse ricas), as mais felizes e alegres são as que fazem o encontro com o Divino no sábado.
O sétimo dia, sábado, é a união das Leis do Universo e das vibrações cósmicas dos sete Raios Naturais que emitem suas energias de Luz.
Para colher as bênçãos do Sábado e passarmos a viver bem em todas as situações abramos a mente para entender que as provações são obstáculos que Deus colocou para dar uma parada, observar, mudar e tirar o melhor de dentro de nós; fazer-nos florescer com mais cor e brilho.
Feliz sábado!