NÚMEROS MÍSTICOS
NUMEROS MÍSTICOS
1 – O Princípio, início de tudo, o Criador, o Sol, princípio ativo que da a vida. Representa o homem ereto começando a vida espiritual aprendendo a se desapegar do aspecto terreno e que irá terminar no número 9.
3 – Primeiro número perfeito é o Pai-Mãe-Filho; Pai Divino- Filho- Espírito Santo. Representa a união do Céu e a Terra e a manifestação da energia criadora no Filho. É o número que mostra a concretização dos desejos no mundo terreno. Primeiro a Vontade -1- depois o desejo -2- e como consequência a materialização 3.
4 – Representa a matéria e o mundo terreno. Ligado à forma geométrica quadrado e ao simbolismo da cruz cristã. Tudo o que é do planeta Terra se expressa em quatro: quatro pontos cardeais; 4 os elementais da natureza; 4 as estações do ano. No mundo do homem pode representar a estagnação e o não desenvolvimento dos planos.
7 – Número místico por excelência resulta da união do aspecto espiritual (3) mais o do mundo terreno (4) e representa a manifestação do homem na Terra e seu retorno ao mundo de Luz do qual veio. Simboliza o sofrimento (dores, provas) que passamos na Terra para alcançar a liberdade espiritual.
8- Número do carma e da Lei de Causa e Efeito representa o caminho intermediário entre a matéria e o espírito ou o céu e a Terra. Simboliza o infinito e o movimento que a vida deve ter para poder sarar o carma. Pode simbolizar o equilíbrio que o ser humano procura na vida e que se manifesta como poder e uso inteligente dos bens.
9 – Representa a totalidade ou conclusão de um caminho em que o ser vai se desfazendo do que o prende à matéria para poder começar uma vida nova. Isto se aplica a cada ciclo de 9 podendo ser dias, meses ou anos.
21 – Representação máxima da espiritualidade e a concretização dos planos na Terra. Resume em si a manifestação do 3 e do 7 como 3×7 ou 7×3 e é o número mágico da tradição mágica superior.
108 – Número que fecha o ciclo dos números místicos reúne em si o início do 1 a energia do Universo 0 e o trabalho do carma na Terra 8 – Segundo as tradições místicas orientais este número tem o poder de libertar do carma e da roda das encarnações.