DIA DE IEMANJÁ –
LUA CHEIA
MANTRA CABALÍSTICO PARA 2016
"EU SOU LUZ e vivo Nela
EU SOU AMOR e vivo com Ele
2016 Precipitai, precipitai, precipitai
TUDO o que preciso
para minha felicidade!"
Repetir diariamente ao acordar.
RITUAL – MEDITAÇÃO PARA IEMANJÁ
Atenção: Antes de fazer este ritual terá que tomar banho de limpeza e vestir uma roupa clara preferentemente azul ou branca.
Se puder faça isto na praia. Caso não esteja perto, prepare em sua casa num local bem limpo uma mesa que deverá cobrir com uma toalha azul clara simbolizando água. No centro
coloque um recipiente grande com água, dentro ponha algumas conchas do mar, flores brancas, anis estrelado, flores de camomila, perfume suave de alfazema e um punhado de sal grosso. Rodeie com sete velas azuis claras e sete velas brancas. Com as velas acessas imagine-se à beira do mar. Sinta a água do mar batendo em seus pés e veja as mãos amorosas de Mãe Iemanjá chamá-la para dentro do mar. Entre e sinta a suavidade da água tocando seu corpo e Iemanjá recebendo-a com todo o seu amor. Converse com Ela, entregue-lhe seus problemas e peça conselhos. Permaneça alguns minutos e saia do mar. Perceba que Mãe Iemanjá a acompanhou até a beira do mar e lhe convidou para voltar e encontrá-la quantas vezes quiser ou precisar. Volte para seu estado consciente serenamente. Abra seus olhos e olhe bem para a água da bacia. Dirija-se ao seu banheiro e deixe cair suavemente a água desde a sua cabeça. Sinta tudo o que você colocou caindo pelo seu corpo. Respire profundamente e exale com suavidade. Deixe que seu corpo se seque sozinho enquanto recolhe tudo do chão e coloca dentro de um saquinho de papel azul claro. Deite e durma com esse saquinho debaixo da sua cama à altura da sua cabeça. Preste atenção a seus sonhos, se os tiver, porque pode receber mensagens ou soluções para seus problemas. No dia seguinte levante-se e leve o saquinho para um lugar com água, de preferência o mar, ou um rio ou lago. Caso não tenha água por perto procure uma fonte numa praça ou jardim e deixe-o lá. Agradeça a Iemanjá pelo amor e a ajuda.
WICCA
IEMANJÁ é uma Deusa lunar representando o ritmo da vida que se repete ciclicamente assim como as marés ela está ligada a tudo o que tem água. Iemanjá preside os nascimentos e para Ela se fazem rituais nos terreiros de candomblé antes do parto.
Ela é comparada à Deusa Ártemis na Grécia ou Diana em Roma.