2017- VÊNUS e os 36 anos de SATURNO – ASTROLOGIA

2017- VÊNUS e os 36 anos de SATURNO – ASTROLOGIA
Advertisement

 

 

 

ENTENDENDO A REGÊNCIA DE SATURNO E DE VÊNUS

 

No Brasil se adota a regência de um planeta para cada ano o que não se aceita em outros países; isto acontece porque se usa a Astrologia dos Caldeus, muito antiga, e que se baseia na Estrela dos Magos de 7 pontas.
Segundo eles o ser humano se encontra no centro da estrela e os sete planetas conhecidos naquela época giram em torno do ser.

Para eles os planetas são corpos celestes que representam divindades.Resultado de imagem para estrela dos magos caldeus
Outras escolas antigas de astrologia reconhecem 36 constelações que girariam em torno do Sol. Isto deu origem à astrologia atual ocidental com 12 signos para os 12 doze meses do ano.

Esta é a Estrela dos Magos Caldeus onde vemos a ordem dos planetas começando encima pelo Sol.

A ordem dos planetas é sempre a mesma Sol, Vênus, Mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter e Marte, sendo o Resultado de imagem para simbolo do sol astrologiaSol o 1

e seguindo no sentido horário Vênus 2; Mercúrio 3;  Lua 4; Saturno 5; Júpiter 6 e Marte 7.

img_8636_2017

Para calcular qual seria o regente usa-se a seguinte fórmula: divide-se o ano (2017) por 7 (número dos planetas).

Não olhamos para o resultado da divisão, mas sim para o restante.

 

Ensinam os caldeus que de uma ponta à outra da estrela transcorrem 36 anos por isso que este ano coincide com o início dos 36 anos no caminho da estrela que serão regidos por SATURNO e a regência de Vênus para o ano 2017.

Nem todos os astrólogos concordam com o uso da estrela porque os Magos Caldeus não tinham o conhecimento ainda dos planetas novos Urano, Netuno e Plutão. 

 

 

 

SATURNO

Resultado de imagem para saturn real
Nos próximos 36 anos teremos a influencia de Saturno que é o último planeta visível a olho nu e portanto o último que se conhecia na antiguidade quando ainda não existiam telescópios.

Quando vemos um planeta não é porque ele tenha luz própria, mas porque reflete a Luz que recebe do Sol e assim pode-se medir aproximadamente a distância do Sol ao planeta que se vê. Se estiver muito longe recebe pouca luz, claro; mas se estiver perto recebe mais luz.

SATURNO é rodeado de quatro anéis e 10 satélites sendo o mais importante Titã.

Antigamente se realizavam festas em homenagem ao Deus Saturno porque ele trazia o recolhimento e o frio necessários à terra, solo, para quê fertilizasse as sementes.Resultado de imagem para santa claus original

Eram as Saturnálias e nesses dias a ordem se invertia na sociedade e os escravos davam ordens a seus senhores.
Espiritualmente esta alteração de papéis leva à humildade e a sabedoria porque na introspeção podemos encontrar a sabedoria.

Este Deus, durante as Saturnálias era representado por um homem idoso que naturalmente tinha barba e trazia galhos de árvores que as pessoas levavam para suas casas para ter lenha no inverno.
Ele também oferecia presentes às crianças e por isso foi reconhecido como o 1º PAPAI NOEL 

 

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para interrogation symbol
O QUE ESPERAR dos próximos anos

A ação de Saturno é para cada um viver seus próprios aprendizados muitas vezes através do sofrimento porque Saturno impõe limitações e quanto mais se resiste a Ele maior sofrimento se sente. Metaforicamente temos que aprender a subir na vida, sermos fortes, não resistir às mudanças até ultrapassar os anéis de Saturno. Por isto ele é chamado de O GRANDE PROFESSOR.

 

Antigamente este planeta era chamado de grande maléfico, e ainda alguns astrólogos tradicionais e materialistas, usam este nome; mas com o desenvolvimento da espiritualidade se entende que as provas são as que nos ajudam a crescer.

 

Imagem relacionadaSaturno é o planeta da matéria, não no sentido egoísta e possessivo, mas no aprimoramento do caráter de solidez; ele é relacionado à natureza; sem o atrito do sofrimento e da dor não se cresce.

Vejam o nascimento de fato em que o feto precisa ir abrindo caminho e romper as barreiras até nascer. Ou a semente que se abre e vai subindo por dentro da terra até chegar à luz e abrir as primeiras folhas.Ou o alimento que precisa ser destruído na boca, mastigação, para que o organismo possa aproveitar os benefícios dele e eliminar o que não serve.

 

 

A sensação da passagem de Saturno é de redução, diminuição, limitação; porém muitas coisas precisam ser diminuídas na vida para viver melhor. Por exemplo o calor excessivo pelo que passaremos nos próximos anos devido ao degelo das calotas polares.

A consciência da vida aparece quando vivemos o desconforto: somente pensamos nos que sofrem se passarmos o sofrimento, fome, doenças e tivermos ‘bom coração’ (Vênus).

 

 

 

METAFISICAMENTE

SATURNO traz amadurecimento; nos faz entender a necessidade de aceitar responsabilidades; conhecer- nos melhor.
Na prática, ele testa a pessoa com provas duras até que ela se torne forte e aprenda a viver por si mesma e ele ajuda a formar o caráter do individuo.
É o recomeço apesar dos problemas.

 

O Senhor do Carma nos traz O CARMA QUE PRECISA SER TRANSMUTADO.

 

Esotericamente é chamado de AQUELE QUE HABITA O UMBRAL. Ele nos leva a conhecer a LEI DE CAUSA E EFEITO.

 

Estes 36 anos que serão regidos por Saturno são os que faltam para entrarmos de fato na ERA DE AQUÁRIO; NOVA ERA.Resultado de imagem para aquarius age

 

Curiosamente Saturno era o regente de Aquário até que se descobriu Urano; atualmente se diz na astrologia que Saturno é o regente noturno de Aquário e Urano o diurno.

 

Nestes anos próximos precisamos nos desapegar da matéria, aprender a viver com menos coisas materiais; lidar melhor com a espiritualidade aprendo a separar o joio do trigo.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi