21/12 – CONJUNÇÃO JÚPITER-SATURNO. LUZ PARA O PLANETA!

21/12 – CONJUNÇÃO JÚPITER-SATURNO. LUZ PARA O PLANETA!
Advertisement

Hoje, 21/12, acontece um fenomeno raro no céu. Júpiter e Saturno estarão alinhados em conjunção. Esta é uma das lindas surpresas que o Universo nos presenteia antes de terminar o ano.


Estes são os dois maiores planetas do sistema solar da Terra e a última vez que estiveram tão próximos foi em 1623.
Misticamente conhecida como a Estrela de Belém ou de Natal na verdade não tem nada a ver com a data atual do Natal.

Mitologia

Desde muito cedo a relação entre Júpiter e Saturno foi tumultuosa. Saturno comeu seus próprios filhos por medo de que tirassem seu poder, mas sua esposa que também era sua irmã, decidiu salvar um deles:

Cronos - deus grego da mitologia grega - Sua Pesquisa

Júpiter. E, de fato, posteriormente Júpiter expulsou seu pai Saturno do céu.

Júpiter (em latim, Iuppiter) é o deus romano do dia, | Mitologia grega e  romana, Criaturas míticas, Mitologia grega

Mas, com sentimentos religiosos profundos, o astrólogo, astrónomo e matemático Kepler pensou: será que a Estrela de Belém não foi uma conjunção Saturno-Júpiter?


Sendo assim estudou mais as datas e chegou à conclusão da data de nascimento de Jesus. Segundo dados da astronomia os Reis Magos (que eram astrólogos e não Reis no sentido de reinado material) observaram a estrela no dia 22 de junho, porém, 7 anos antes da data conhecida como nascimento de Jesus. Esta conjunção ocorreu no mês de outubro (7 anos antes do nascimento).

Esta data está em concordância com os estudos mais recentes da tradução da Bíblia com todos seus dados históricos em que se chega a pensar que Jesus nasceu entre os dias 7 e 8 de setembro.

Os Reis Magos tinham como nome verdadeiro os magois, e eram uma congregação do antigo império Persa e da religião de Zoroastro. Eles não eram só três, mas uma caravana muito grande que levava presentes espirituais para Jesus. Eram muitos para que não fossem atacados por Herodes. Quando Eles chegaram à criança ele tinha aproximadamente um ano e meio. Herodes soube disto e mandou matar todas as crianças menores de dois anos.

ESOTERICAMENTE
Júpiter e Saturno se identificou no signo de Aquário. Isto traz uma grande mudança na sociedade que não se efetuará em um único dia, isto seria impossível, mas ao longo de meses, anos, iremos entrar numa nova

Júpiter em Aquário: características e significados desta combinação -  Signos.com.br

consciência em que os valores aquarianos abrir o espaço até se firmarem. Nos próximos anos a luta intensa intensa, com momentos de trégua, mas precisaremos ser persistentes. Além de tudo o que temos que resolver relacionado ao ser humano, precisar enfrentar como purificações e limpezas pelas que passamos, doenças que vão e vem; uma irresponsabilidade de grande parte da humanidade, ser enfrentada; pensamentos e atitudes reacionárias. Aquário é o grande distribuidor da astrologia: distribui conhecimentos. Então, vamos enfrentar também a negação da ciência com a água do conhecimento. Júpiter expande e em 2021 começa a expandir o que seja progressista. A tecnologia terá crescimento importantíssimo e sem volta. Aquário é rebelde; gosta de defender ideias, grupos, sociedade e não pessoas isoladamente.

Mas, Júpiter também pode expandir o que não é bom, porque sua função é expandir, mas a seleção corresponde à humanidade fazer.

Na última passagem Barack Obama tomou posse como primeiro presidente negro dos EEUU e depois ganhou o Prêmio Nobel da Paz ; a gripe H1N1 se expandia; se abriu novamente a fronteira entre América do Norte a Cuba; um Papa foi a África pela primeira vez; e muitos outros fatos.

Então hoje, não importa o que alguns astrólogos digam: vamos mentalizar somente coisas boas porque energeticamente este é um grande Portal de Luz: prosperidade, saúde e paz para todos!

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi