LUA CHEIA DE AGOSTO 2024
SUPER LUA
Segunda feira 19 de agosto de 2024 às 15:25h a Lua entra em sua fase Cheia no signo de Aquário completando o eixo Leão-Aquário.
Super Lua: Acontece quando a Lua se encontra mais próxima da Terra e visivelmente parece muito maior.
Esta Lua Cheia é chamada de Lua do Esturjão. Este nome deriva da interpretação da astrologia dos EEUU que se baseou na observação que no Hemisfério Norte é a época do maior número de esturjão nos lagos. São peixes de águas frias dos quais se colhem as ovas para fazer o caviar.
Neste período, no aspecto saúde, dar atenção a panturrilhas regidas por Aquário e à circulação regida por seu signo oposto e complementar Leão, porém evitar cirurgias porque Marte está em aspecto não positivo.
Também temos uma quadratura entre Jupiter e Saturno, planetas mais lentos que representam forças fundamentais que modelam a personalidade e a nível mundial as relações sociais e políticas importantes para o futuro.
Haverá muitos câmbios necessários, mas que podem ser sofridos para a humanidade.
É necessário deixar o passado e entrar num caminho progressista, Aquário, e isto pode envolver disputas e sofrimento entre quem não quer deixar o passado e aceitar o novo.
SIGNOS
Como a Lua Cheia em Aquário influencia cada signo
ÁRIES: Canalize sua energia que estará em alta para coisas produtivas porque se deixar livre seu gênio terá problemas com muitos: brigas, discussões e a palavra muito mal usada se voltará contra você (Lembre que Mercúrio está retrógrado até final de agosto).
TOURO: tenha muita paciência antes de tomar decisões importantes em profissão e negócios. Esta Lua Cheia pode abrir caminhos bons no campo financeiro, mas pense bem antes de decidir. Concentre-se bem no que quer e evite o medo.
GÊMEOS: Hora de rever suas metas a longo prazo; o que você quer para seu futuro. Júpiter no seu signo anuncia expansão, mas em quadratura com Saturno pede cautela e responsabilidade.
CÃNCER: Lua Cheia aquariana pesada mexe muito com suas emoções e com o passado e como você se relaciona com ele. Está na hora certa para deixar apegos ao passado em todos os sentidos; veja que tem conceitos, ideias, que já não servem mais para hoje. Atualize-se emocionalmente.
LEÃO: Tocando um ponto importante porque está no eixo da Lua Cheia Aquário-Leão este momento pede que olhe melhor para ver como se relaciona com os outros, colabora com alguém ou pensa somente em você? Seja responsável com o compromisso social.
VIRGEM: Momento bom para reorganizar o trabalho aperfeiçoando seus métodos adaptando-se às mudanças e aos avanços tecnológicos. Desapegue da busca material, dinheiro acima de tudo, veja que abrir-se às novidades pode favorecer muito o que busca: lucros.
LIBRA: Procure o equilíbrio em suas relações pessoais de amizades ou afetivas. Veja que não é só você quem tem desejos, mas as pessoas também e quanto antes encontre o equilíbrio de verdade tanto melhor será para você.
ESCORPIÃO: Aquário mexe muito com este signo que é apegado a sua forma de pensar e sentir, muito intensa, mas nem sempre a melhor. Enfrente as mudanças; transforme-se e cure suas feridas, mágoas de coisas que, às vezes, só você vê.
SAGITÁRIO: Júpiter impulsiona à expansão, mas Saturno pede consciência e Mercúrio cobra cautela com palavras. Parece pesado, mas se levar a sério e procurar crescer de forma mais realista poderá fazer os ajustes necessários e expandir-se.
CAPRICÓRNIO: Saturno lembra que deve ter persistência e responsabilidade no trabalho e no desejo grande de alcançar a riqueza. No momento seus desejos pessoais atravessam momento de cobranças e exigem disciplina. Olhe para o futuro com firmeza.
AQUÁRIO: Lua Cheia traz uma divergência entre o que deseja a nível pessoal e como suas ações podem afetar os outros. Nem sempre seus desejos serão no momento que deseja; tenha paciência e persistência. Mudanças a caminho e podem ser muito boas.
PEIXES: Momento pede introspecção e reflexão sobre o que faz e o que pode, de fato, fazer que pode ser muito mais. Olhe para o que deseja na vida e trabalhe organizadamente neste sentido; tente deixar de lado a emotividade exagerada.