6 perguntas para viver melhor
Aprendi há muito tempo que o melhor caminho para o autoconhecimento é fazer-se perguntas a si mesmo.
Um escritor indiano deixou uma frase muito importante que diz ‘Eu possuo seis servos, eles me ensinaram tudo o que eu sei: seus nomes são O QUE, POR QUE e QUANDO, COMO, ONDE e QUEM.’ Rudyard Kipling.
Pense bem como é importante fazer estas perguntas cada vez que algo nos parece difícil de ser resolvido.
As respostas nos trarão respostas que nos levarão a outras perguntas e assim poderemos entrar muito profundamente em nós e conhecermos cada vez melhor.
Podemos usar de duas formas estas perguntas; como desenvolvimento interior e emocional servem para que saibamos como respondemos às diversas pessoas e situações, claro que, desde que sejamos sinceros em nossas respostas. Em casos pontuais teremos chances de investigar o processo para atingir as metas estabelecidas.
E para saber se as respostas são certas siga estas regras. A resposta pode vir de várias formas: através do pensamento, de imagens, sensações, sonhos, palavras.
O importante é prestar atenção ao que acontece imediatamente à pergunta feita.
Pode ouvir uma palavra em sua mente; lembrar de uma sensação ou ver alguma imagem mental que lhe trará a resposta.
Se fizer o exercício de perguntas à noite antes de dormir a resposta pode vir através de um sonho. Muitas vezes em sonhos dos meus clientes vejo que aparece um monge ou um ser idoso oriental que simbolicamente representa a sabedoria e este ser traz alguma palavra ou oferece um simbolo como presente.
Quando estiver fazendo perguntas a sua mente sobre você mesmo o mais provável é que demore um pouco para aparecer a resposta porque temos uma resistência a reconhecer conscientemente os problemas dos que não gostamos nos outros como inveja, ganancia e outros.
Então o inconsciente procura uma forma de manifestar isto através de símbolos. Deixe que as imagens venham tranquilamente a sua mente sem impor resistência!
E se ao voltar ao seu estado consciente acha que foram muitas as respostas serene-se e reflita sobre elas.
Veja que é importante reconhecer se tem algo do que não gosta porque este reconhecimento e aceitação são o ponto de partida para que os modifique e melhore. Permita que sua mente manifeste tudo com alegria, sem pressões; libere seu poder interior e viaje mentalmente pelas trilhas do inconsciente.
Com amor da amiga Rakel Possi.