DOMINGO – SUN-DAY – DIA DO SOL
Desde as mais antigas culturas e civilizações a humanidade reverência ao Sol, alguns chamando-o de Deus, porque é ele que traz a Luz e aquece a vida.
Segundo o ocultismo o inicio do culto solar iniciou-e aproximadamente 5000 anos atrás com o surgimento da história de Krishna que em sânscrito significa ‘a Essência Divina’ que conduz à Verdade Suprema. Krishna e Jesus representam o Filho de Deus que encarna e são chamados também de Filhos do Sol ou Iluminados. O símbolo do Sol aparece sobre a cabeça ou detrás como a aura que brilha com Luz intensa.
A consciência elevada é comparada ao Sol ou Consciência Superior ou Eu Superior; é algo que vai além do ser humano, que transcende.
Este é o estado que podemos alcançar quando vencemos os obstáculos que nos ligam ao mundo das ilusões.
No ocultismo este estágio solar pode ser reconhecido como o estágio em que despertamos o Sagrado dentro de nós ou que se alcança o conhecimento de si mesmo e significa o que a máxima estabelece como ‘Homem conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os homens’.
No grau máximo Solar é o EU SOU O EU SOU citado na Bíblia.
Êxodo 3:13,14 – ‘Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós’.