HILARION – MESTRES ASCENSIONADOS E POLÍTICA – RAIO VERDE
Em sua encarnação participativa na época de Jesus, Hilarion foi PAULO DE TARSO.
Após a morte de Jesus os discípulos foram perseguidos e mortos implacavelmente, mas seus ensinamentos continuavam a se espalhar entre todos do povo.
Um soldado romano, Saulo, era um dos mais importantes perseguidores dos cristãos. Parecia ter prazer em torturar, matar e divulgar a violência e o ódio para com os cristãos.
Havia uma cidade naquela época que era um polo de conhecimentos cristãos, Damasco. Sabendo disto Saulo pediu autorização para ir até la e acabar com eles numa verdadeira caçada. Iniciou sua viagem com soldados e depois de aproximadamente sete dias, encontrando-se na estrada que levava quase à entrada de Damasco, uma forte luz vinda do céu assusta seu cavalo que o derruba ao chão. Atordoado, ele ouve uma voz que lhe disse: ‘Saulo, Saulo porque me persegues?’
Assustado e enceguecido pergunta de quem é essa voz ao que escuta: ‘Sou Eu Jesus; vá até a cidade e segue as ordens que receberás’.
Chegando em Damasco Saulo permaneceu alguns dias em repouso e sem enxergar; recebeu cuidados e tratamentos. Depois recebe a visita de um dos discípulos que o cura devolvendo-lhe a visão. Então, Saulo se converte ao cristianismo, é batizado e recebe o nome Paulo.
A partir deste momento foi um dos maiores disseminadores do Cristo e das palavras de Jesus e lutou pelo povo por onde passava. (Atos dos Apóstolos)
DADOS HISTÓRICOS
Paulo tornou-se famoso pelas Cartas escritas desde a prisão à que foi enviado por não concordar com as determinações do governo romano.Enquanto os discípulos pregavam somente na região da Palestina, Paulo viajou pelo mundo daquela época chegando a Grécia e Roma.
As CARTAS AOS CORÍNTIOS são tidas como modelo para a JURISPRUDÊNCIA ATUAL.
PAULO foi sempre muito ativo politicamente defendendo os direitos da população, queria que todos tivessem acesso ao conhecimento e trabalho e enfrentou os governos autoritários de Roma.
Pedro fixou-se em Roma e concordou com os ditames dos romanos o que torna a Igreja católica uma instituição repetidora de comportamentos castradores em nome de uma lei criada pelos homens para os homens, mas escondidas sobre os ‘dogmas’ que diziam ser divinos.
Paulo leva a Palavra de Jesus ao mundo e é chamado até hoje PAI DO CRISTIANISMO.
PAULO PERMANECEU PRESO POR APROXIMADAMENTE QUATRO ANOS POR DEFENDER SUAS IDEIAS POLÍTICAS.
Os judeus ficavam furiosos com a presença de Paulo porque Ele pregava contra o governo autoritário e defendia os povos. Para não inflamar os sentimentos das pessoas os romanos o colocaram novamente na prisão, porém desta vez em casa sem poder sair, domiciliar.
Paulo recebe muitas críticas pelos seus pontos de vista, por vezes, doutrinários demais e conservadores. Porém é isto que o torna um ser politicamente consciente do seu papel e defensor dos ideais do povo.
Ao final foi degolado pelos romanos, a única forma que encontraram para calar sua voz.
Ao ascensionar recebeu o nome de HILARION, Aquele que leva a Verdade.