QUARESMA: SENTIDO ESPIRITUAL E PSICOLÓGICO

QUARESMA: SENTIDO ESPIRITUAL E PSICOLÓGICO
Advertisement

Olá amigos!
A Quaresma ou os quarenta dias que antecedem a Passagem da matéria para a Luz, a Páscoa, nos remetem ao Êxodo do povo de Israel, quarenta anos, ou simbolicamente, a saída da matéria, do número quatro numa série de trabalhos, iniciações terrenas de dor e sofrimento para libertar-se do que os aprisionava a terras estranhas. Diariamente nos situamos já seja no Egito ou em Israel, porque estes não mostram esotericamente, lugares físicos-geográficos, mas estados emocionais em que nos sentimos presos à matéria e precisamos de alguém que nos guie em direção à liberdade. Egito representa tudo o que nos prende à vida terrena, ao trabalho material, às paixões terrenas; Israel é o retorno ao lado de Deus, à espiritualidade. Servimos sempre, enquanto estivermos no Egito pessoal, ao mundo das paixões, aos processos inferiores: preguiça, ódio, vingança, e disto tudo precisamos nos libertar. Para deixar este ciclo de vida precisa atravessar o Mar Vermelho do sangue, da vida, do coração mal encaminhado e encontrar Canaã, uma Terra Prometida.

Sair da religião externa, da cruz, e reencontrar uma verdadeira religião que nos une a todos como irmãos que somos.
A verdadeira religião não é a que nos leva a seguir dogmas, regras castradoras, livros e apenas livros, mas a que desperta o nosso coração, nos une em mente e amor e nos leva a estudar e saber cada vez mais.

Faça a escolha, assim como aquele povo antigo, podemos escolher: ficar no Egito, que representa o que é belo de forma terrena apenas, ou como o povo de Israel, partindo em direção à Terra Prometida e reinar com Deus?

Sejamos responsáveis ​​pela nossa escolha: se partimos, ou seja, se aceitamos fazer o êxodo teremos que enfrentar provas; treinamento necessário para o amadurecimento espiritual, mas o resultado será uma vida sintonizada com o aspecto Divino: o reencontro com Deus, sermos de novo e somente Uno com Ele.

Limpe sua casa e o seu corpo, purifique-se, deixe longe todo o que seja fermento: cuidado com os sentidos inferiores que aumentam, fermentam: a vaidade, a sensualidade, a cobiça e muitos outros. Deixe somente o necessário para atravessar o deserto e quando a Páscoa chegar comemore o renascimento do seu interior, da sua paz, da Luz Maior que brilhará em cada um!

Com amor da amiga Rakel Possi.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi