VIRGEM – A LEI DO SACRIFÍCIO
OCULTISMO
Sacrifício é relacionado mentalmente com esforço, trabalho duro e difícil, mas no sentido puro do termo sacrifício é o sacro ofício. ‘Sacro’ que deriva do sânscrito: sagrado e ‘ofício’ é trabalho. Assim, o sacrifício como visto pelo virginiano é o próprio trabalho sagrado diário e rotineiro.
Este é o único acordo perfeito do Ser em que a Vida e a Sabedoria se juntam e se fundem no sentido mais profundo da vida.
O sacrifício sempre tem uma meta, um objetivo; a pessoa que faz um sacrifício ou o oferece a uma deidade, um Deus, ou para alguma promessa sendo que esta pode ser apenas uma promessa de viver bem ou melhor no dia a dia ou como pagamento por um pedido feito ao Universo e atendido. É o caso das promessas como andar de joelhos, subir escadas de costas, deixar de comer algo que gosta ou qualquer outro tipo de oferta.
Todo sacrifício exige uma ‘ação’; não é um pensamento ou uma ideia, mas um trabalho físico bem claro. Porém, este trabalho sempre gera alegria porque expressa o poder da pessoa sobre si mesma, o controle automático das suas ações, em que não se importa de fazer algo realmente difícil, mas necessário em sua concepção.
O movimento de contração, típico de Virgem, está relacionado com a dívida que o ser humano contrai com a Natureza como ente vivo que se manifesta no ciclo de semeadura e colheita e que deve ser saldada com o trabalho de semear e colher o fruto da semeadura . Na vida diária é a dívida que temos com Deus que nos oferece a vida.
O conhecimento das Leis Ocultas da Vida dá ao sacrifício o verdadeiro sentido e eleva o homem que o vive muito além do plano da matéria onde o dever se entende como o que ‘deve ser feito porque é isto que foi ordenado por alguém superior que deve se fazer ‘.
Os espiritualmente evoluídos sentirão ao acordar cada manhã alegria pelo trabalho que consagram a Deus, o Maior de todos os Oferecimentos que pode lhe dar. E assim cada ação, palavra e pensamento é dedicado em gratidão ao Deus da Vida.
Cada ser humano tem oportunidades para por em prática a Lei do Sacrifício e assim tornar-se uma força cada vez maior e iluminada.