SURDEZ
Um casal vivia junto já fazia muitos anos até que um dia o marido, depois de chamar várias vezes a esposa sem obter resposta, e muito preocupado, liga para o médico e lhe pede uma consulta urgente para ela.
O médico pergunta qual o motivo de tanta urgência. O marido contesta que a esposa está ficando surda, lhe conta a versão da sua história e finaliza dizendo que ele está muito preocupado com isto e quer ajudá-la.
Então o médico disse: Mas como você sabe que ela está ficando surda?
Ao que o marido responde: Só pode estar surda! Eu a chamo e ela não me responde. Em tantos anos de casados ela nunca fez isto!
O médico, tentando manter a calma, continuou a interrogar: Mas a que distância você está dela?
E o marido: Estou perto! Eu estou na sala e ela na cozinha do meu apartamento!
O médico orientou: Aproxime-se mais e chame-a de novo.
Seguindo o conselho o marido foi se aproximando mais e mais, e gritando mais alto o nome da esposa, até chegar bem ao lado dela. Então ela, irritada, disse: Porque você está gritando tanto!? Já te respondi várias vezes e você não me ouviu! Parece que está ficando surdo! Vá ao médico se tratar!
A gente só escuta o que quer, quando quer, e só vê no outro aquilo que quer ver. O que tanto nos incomoda no outro também está em nós. Será que você está ficando surdo?