FESTIVAL DE WESAK

FESTIVAL DE WESAK
Advertisement

 


O FESTIVAL DE WESAK

“Nenhum preço que nos exijam será muito alto para ser útil à Hierarquia no momento da Lua Cheia de Touro, o Festival de Wesak; nenhum preço é muito alto para obter a iluminação espiritual possível, particularmente neste momento.” DK Mestre Tibetano Djhal Khul

O Festival de Wesak é o segundo dos Grandes Festivais que se festejam sobre a Terra orientada pelos Mestres da Luz. O primeiro é o Festival da Páscoa e o terceiro o Festival de Asala no plenilúnio de Gêmeos.

Em Wesak celebramos a vinda de Buda à Terra e seu encontro com o Cristo e toda a Hierarquia Espiritual Iluminada para  precipitar a Luz Dourada sobre todos os participantes no mundo inteiro que se reúnem para meditar neste momento. É o momento do ano com mais Luz, quando o Logos Planetário emana Luz diretamente do seu coração para a consciência humana e planetária.

Tempo de celebração

A celebração de Wesak abarca um período de cinco dias; dois dias antes do plenilúnio de Touro e vai começar até dois dias depois dele. O momento exato da indicação do Sol, da Terra e da Lua. Neste momento, abre um Portal de Iluminação, o maior do ano.

Diferença entre VESAK e WESAK

VESAK é uma festa privada de nascimento, iluminação e morte Buda. É uma festa do budismo tibetano chamada Saka Dawa, que acontece na lua cheia de Maio. Quando o plenilúnio de touro acontece em maio, então como duas festividades podem ser juntas comemoradas.

WESAK é a festividade AQUARIANA. Aqui não só comemoramos a chegada de Buda como também seu encontro com o Cristo e a irradiação de Luz sobre toda a humanidade. Nós entendemos por hierarquia o conjunto de seres que já Ascensionados trabalham pela evolução e bem do Planeta Terra. São considerados nossos Irmãos mais Velhos ou os Sábios do Mundo ou Mestres Ascensionados ou Grandes Mestres do Oriente e do Ocidente ou simplesmente Mestres de Luz, ou Mestres de Shamballa.

Quando começou

Começou a ser ensinada e divulgada por Alice Bailey. Em 1919 ela recebeu uma canalização do Mestre Djwal Khul dizendo que deveria ser celebrado no plenilúnio de Touro este encontro com Buda, Cristo e os Mestres de Shamballa. Os dois festivais têm a benção do Buda e o desejo de que todos os corações comuns despertem para o Amor e a Paz, já que uma hierarquia espiritual não se centraliza no fato do Buda.

No calendário ocidental, que é Solar e não Lunar, o signo de Touro que começa no dia 20 de maio, é o mais próximo mês Vaisakha (maio); a festa de abril Budista é de acordo om esta lua cheia) pelo calendário lunar, a data aproximada da celebração de Buda é nos dez primeiros dias de maio.


Com WESAK realiza a verdadeira Comunhão Aquariana, a Comunhão com a água.

O elemento ‘Água’ representa a pureza, a transparência e a nova espiritualidade que está se manifestando já neste início de era de Aquário. A água, que é a maior parte de nosso organismo, representa o Conhecimento e Inteligência Divina, capaz de receber nossas palavras e nossas ideias através da qual podemos mudar nossa vibração e fazer a união do Divino, Eu-espiritual, com a Mãe Terra , o nosso corpo físico.

‘Nenhum preço que nos exijam será muito alto para ser útil à Hierarquia no momento da Lua Cheia de Touro, o Festival de Wesak; nenhum preço é muito alto para obter a iluminação espiritual possível, particularmente neste momento.’

A COMEMORAÇÃO EXTERNA

A imagem mais conhecida se parece com a descrição feita por Alice Bailey, mas não se sabe exatamente a posição geográfica do evento.

Em um pequeno vale do Tibete, nos Himalaias, cercado por montanhas reúnem-se peregrinos e estudantes sintonizados com a Hierarquia. Acomodam-se deixando um dos lados, o noroeste, aberto.
Segundo a lenda tibetana neste lugar se sentam os lamas e homens santos todos seguindo e respeitando a hierarquia iniciática.

No nível etéreo sobre as rochas sentam-se os Três Grandes Senhores: o Cristo, no centro; o Manu, ser espiritual que dirige a Raça Humana nesta época, à direita e ao Senhor da Civilização, à sua esquerda. No meio deles há um pote de cristal cheio de água.

Os discípulos que formam o Novo grupo de Servidores do Mundo alguns em corpo físico e outros, muitos, em corpo espiritual e em estado de meditação profunda.

Ao aproximar-se a lua cheia, todos dirigem os olhares para o noroeste.

Os três Grandes Senhores começam a cantar; uma gloriosa figura se materializa no centro Deles: O Cristo Cósmico ou Senhor Maitreya, surge empunhando o Cetro do Poder com o Diamante Flamígero (de fogo).

Enquanto cantam mantras, os regentes ou mestres de todos os Raios se acomodam os seus lugares: Mestres, Koothumi, Serapis Be todos, Hilarion, Jesus;  Maitreya então anuncia que tudo está pronto.

O plenilúnio aumenta o ponto de luz e a forma de Buda na dourada posição de iluminação profunda. Com sua mão direita abençoa a todos.

Cristo, Maitreya, entoa a Grande Invocação e todos reverenciam o Buda.
A cerimônia leva oito minutos e é de uma profundidade ímpar.

É o grande encontro do Cristo com Buda, em que a bênção beneficia a todo o Planeta.

Então, Buda começa a se elevar, a Luz Dourada se expande mais ainda e Ele desaparece no éter. Todos os presentes também se retiram para se reencontrarem no próximo plenilúnio de Touro.

Tudo isto consta narrado de canalizações dos Mestres da hierarquia através dos canais escolhidos.


O QUE FAZER NESTE DIA  (Lembrando que são 6 dias após a Lua Cheia)

  • Estar pronto para no plenilúnio poder receber a benção de Buda.
  • Manter o corpo limpo através de jejum, e a mente e o coração. Repita muitas vezes a GRANDE INVOCAÇÃO.
  • No dia: fazer a Grande Invocação pelo menos de madrugada, manhã, tarde e à hora da Lua Cheia do seu país.
  • Fazer a Mentalização de coração aberto entendendo que o Serviço dos Mestres é aberto para todos os seres independentes de raça, nacionalidade, credos, condição econômica, mas que trabalham pelo bem da humanidade. Este é o sentido chamado Novo Grupo de Servidores.
  • Prepare-se usando roupa clara ou dourada.
  • Reúnam-se pelo menos duas pessoas para que o Cristo e o Buda estejam entre vocês.

A GRANDE IOCAÇÃO

Esta é uma invocação que não deve ser modificada e mundialmente realizada por todos aqueles que buscam um mundo de paz outra vez. Faça esta invocação diária visualizando a sua frente, de olhos fechados, uma esfera de luz dourada na qual entrará mentalmente e ela aumentará de tamanho para que possa colocar nela sua família e todos os que ama, e também seus inimigos. Envolva com essa Luz o planeta Terra e então, faça a seguinte Invocação

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,

FLUA LUZ ÀS MENTES DOS HOMENS

QUE A LUZ DESÇA À TERRA

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,

FLUA AMOR AOS CORAÇÕES DOS HOMENS;

QUE O CRISTO VOLTE À TERRA.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,

GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES DOS HOMENS;

O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,

CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;

E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER

RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi