HORÓSCOPO CELTA III

Advertisement

 

 

Veja também Horóscopo Celta I

Horóscopo Celta II

De 10 de junho a 7 de julho  CARVALHO

Esta é a principal árvore sagrada dos celtas e representa a verdade, a honestidade e a força. Ele representa também a alma que era chamada por eles de o Olho de Deus. A característica desta árvore é despertar a coragem para ultrapassar todos os problemas e obstáculos. Na Mitologia cristã se conta que ao ser anunciada a crucificação de Jesus, todas as árvores se reuniram e decidiram que nenhuma delas queria fazer parte daquele evento. Quando foram pegar as madeiras para a cruz todas as árvores quebravam e caiam. A única que se prestou amorosamente para servir a essa dolorosa função foi o carvalho. Na Bíblia também esta árvore aparece muitas vezes. 
Pessoas carvalho das duas primeiras semanas são corajosas no mundo das finanças. Eles têm poder de liderança, força e determinação. Os das últimas duas semanas são mais sensíveis, se desesperam se perdem algo (dinheiro) e choram por muito tempo estas perdas. Todos têm um senso de sacrifício muito grande e muita força para enfrentar críticas. São auto-motivados, entusiastas, carismáticos e inspiradores, servindo geralmente de exemplo a outros. Atraem muita inveja devido a seu alto desempenho em muitas profissões, mas sabem lidar muito bem com o poder e com os subalternos. Devem ter muito cuidado com a vaidade e com perder dinheiro por ajudar os amigos. No amor geralmente apresentam problemas porque é muito difícil encontrar um parceiro que tenha os mesmos ou similares valores morais e sociais.

 

Árvores complementares

De 10 a 13 de junho: BETULA  São pessoas de uma beleza excêntrica e calorosa. Preocupam-se muito com a sua aparência, mas não são egoístas. Muito influentes para todos, são inseguros na hora de ter que decidir algo para si mesmos. Muitas vezes assumem a responsabilidade pelos erros de outros para manter a harmonia no grupo. Para eles é mais importante manter a paz do que se ater a normas rígidas.

 

 

De 14 a 23 de junho:  FIGUEIRA Representa pessoas fortes e independentes, mas que mantêm a sensibilidade. São talentosas, inteligentes e possuem bom humor. Despretensiosas, não guiam sua vida pela ambição. Às vezes lhes resulta difícil encontrar o meio termo entre a razão e a emoção e criam certo drama em torno de seus problemas analisando muitas vezes os prós e os contras de uma questão.

 

 

24 de junho: BÉTULA Esta árvore influencia as pessoas com poder de carisma, intuição desenvolvida, os torna atrativos, elegantes e amistosos. São pessoas calmas que não suportam a vulgaridade nem os lugares barulhentos. Tentam sempre criar ao seu redor um ambiente aconchegante e apesar de serem amigos sofrem muitas decepções pessoais. Se por um acaso sofrem abuso de qualquer tipo quando crianças podem se tornar autoritários e tiranos na vida adulta.

 

 

De 25 de junho a 4 de julho:  MACIEIRA  Chamado de árvore do amor pelos celtas, a macieira é uma das sete árvores sagradas desta mitologia. São pessoas muito atenciosas, charmosas e atrativas. Parece que elas exalam uma aura amorosa e gostam muito de flertar. São também generosos, e muito inteligentes, sendo possessivos com seus conhecimentos. Sonham com uma vida sem problemas para eles e para os outros por isto gostam de ajudar a todos porque assim sentem-se úteis e importantes.

 

 

De 5 a 7 de julho:  ABETO reconhecido como a árvore dos mistérios, dota as pessoas de dignidade suprema e sofisticação. Amam tudo o que é bonito, são às vezes, egoístas e não medem as palavras ao falar ferindo, deste modo, as pessoas que os rodeiam. Geralmente são ambiciosos o que atrai, mas também afasta, muitas pessoas da sua vida. Não gostam de falar de seus sentimentos querem ao mesmo tempo liberdade e proteção.  

 

COR: PRETO E MARRÓM ESCURO 

 

ELEMENTO DA NATUREZA

 
DIAMANTE

 

 

FLOR  

TUSILAGO (Unha de cavalo) 

 

 

ANIMAL 


CARRIÇA 
– Chamado pelos celtas de Rei dos Pássaros, seu canto era usado nos momentos de adivinhação.

 


LONTRA MARINHA
: pela sua alegria era considerado como ajudante para as pessoas que tinham que se recuperar de uma depressão.



ÁGUIA:
tida como a grande comunicadora dos vários mundos.

 

 

REFERÊNCIA PLANETÁRIA:

JÚPITER o GRANDE BENFEITOR   

 

Pessoas famosas deste signo: Courtney Cox, Tom Cruise, Helen Hunt, Princess Diana.

 

 

 

 

 

De 8 de julho a 4 de agosto AZEVINHO

Àrvore muitas vezes associada à boa vontade e ao amor, tem folhas com pontas que a protegem das mazelas. Dizem que ela tem o poder de equilibrar as energias negativas e positivas indicando o caminho para a boa solução dos problemas. Era plantada perto das casas para afastar os maus espíritus e o ataque dos demônios. Quando o Rei dos celtas escolhia seu sucessor este era coroado com azevinho. Os bebes eram banhados com chá desta planta para mantê-los protegidos e era oferecida nos casamentos para combater o ciúme. Com o advento do cristianismo naquela região ela é comparada à coroa de espinhos de Jesus. A mitologia celta recomenda ter sempre galhos de azevinho no inverno para proteger os gnomos e duendes. No ocidente é chamado de árvore de Natal. Na magia ela confere poder e coragem. Por ter suas folhas sempre verdes ela representa a imortalidade e é tida dentro dos bosques sagrados. Sua madeira é branca e pode ser polida até adquirir grande brilho. As pessoas regidas por esta árvore que pertencem as duas primeiras semanas da lua nova são idealistas e se envolvem com os sonhos da sua comunidade proporcionando ajuda material e emocional. Os que pertencem à lua cheia (duas últimas semanas do período) são mais envolvidos com seus próprios interesses. São muito sensíveis às críticas e muitas vezes se isolam do grupo. Todos eles são pessoas capazes, firmes e persistentes. Tem bom senso empresarial e comercial sendo bons organizadores. São íntegros e dão muito valor à palavra dada. No amor são protetores e um pouco possessivos.  E bastante carentes … Eles são capazes de resolver coisas difíceis, mas não gostam de se arriscar na vida pessoal.

Árvores complementares

De 8 a 14 de julho:  ABETO  que lhes confere um ar misterioso. São mais sofisticados, dignos e, apesar de admirarem tudo o que é belo, eles têm mau humor e teimosia. Não querem demonstrar, mas são bastante ambiciosos e talentosos. Têm muitos amigos e muitos inimigos, mas não guardam sentimentos de vingança. Muito reservados em relação a sua vida pessoal gostam de se apresentarem como alguém muito próspero. Na vida afetiva gostam de ter alguém por perto, sempre, mas precisam de liberdade.

 

De 15 a 25 de julho:  OLMO, que lhes dá um ar de nobreza. Possuem bom gosto na decoração e nas roupas; são muito práticos e não gostam de ostentar. São generosos porém dificilmente esquecem quem lhes faz algo de ruim. Detestam receber ordens mas gostam muito de mandar. Embora queiram ser muito justas e altruístas são egoístas e adoram tomar decisões pelos outros. Têm um humor cínico que gostam de jogar encima das pessoas com suas críticas e geralmente colocam rótulos (apelidos) em todos.  

 

De 26 de julho a 4 de agosto:  CIPRESTE  que faz estas pessoas mais fortes e resistentes que os anteriores. São também mais flexíveis aproveitando todas as oportunidades que a vida lhe oferece e não gostam de criticar tanto as pessoas. São também mais bem humorados e não gostam de solidão. Independentes, gostam de se apaixonar e sabem ser fieis. Quando negativos são pedantes, irritadiços e nervosos, chegando a ser irônicos e sarcásticos. Isto porque querem se mostrar frios frente ao sofrimento que a vida pode lhes impor.

 

COR: CINZA

 

ELEMENTO DA NATUREZA:


CORNALINA É um tipo de calcedônia e surge de impurezas do quartzo. Protege das emoções negativas. Diz-se dela que representa o povo hebreu da Bíblia.

 

 

FLOR:


SPIREA ALBABouquet de noiva Usada para magias de amor.

 

 

 

ANIMAL:


GATO: Tido como um grande protetor frente a situações imprevistas. Nem todos os celtas o adotam.

 

 

 

UNICORNIO: animal mítico com o corpo de um cavalo branco, as pernas de um antílope e a cauda de leão. Une as realidades físicas e psíquicas.

 

 

 

 

REFERÊNCIA PLANETÁRIA: 

TERRA Numa alusão a Gaia, a Mãe Terra

 

 

Pessoas famosas deste signo: Sandra Bullock, Harrison Ford, Henry Ford, Tom Hanks, Arnold Schwartzeneggar, Martha Stewart,Patrick Stewart.

 

 

 

 

De 5 de agosto a 1 de setembro AVELEIRA

 Esta árvore é considera para os celtas a árvore da sabedoria, acreditava-se que o conhecimento mágico e a sorte podiam se conseguir comendo avelãs e acostumava-se meditar embaixo de uma aveleira. Dizem que aqui mora uma fada chamada Bile Ratha, profundamente ligada à meditação. Galhos de aveleira são molhados em água e usados para benzer e adivinhar. Seus frutos, as avelãs, eram usadas para curar a tosse, as feridas da garganta e as dores de cabeça. Ramos de aveleira eram distribuídos para serem postos nas portas das casas para a proteção contra os espíritus negativos. Conta uma antiga lenda que após o desaparecimento do Éden, Deus deu a Adão o poder de criar os animais que quisesse, mas teria que encontrar o mar com um galho de aveleira. Existem dois tipos de pessoas aveleiras: as da lua nova e as da lua cheia. Os primeiros se inclinam mais a buscar o autoconhecimento e muitas vezes têm vida pública e alcançam a fama. Os segundos são muito honestos e respeitados por esta característica. Ambos são muito inteligentes e bons conversadores e palestristas. São perspicazes e chamados para mediar situações tensas. São mais mentais que físicos e precisam canalizar esta energia para não se tornarem doentes psíquicos. Podem sofrer de baixa auto-estima e se cobrarem perfeição em tudo. Apresentam humor cínico que muitas vezes se volta contra eles mesmos. Como amigos são solidários mas muito protetores o que pode causar sufoco nas pessoas que ama.  

Àrvores complementares

De 5 a 13 de agosto: sofrem a influência de uma segunda árvore, o ÁLAMO. Sentem bastante insegurança e dúvidas; são pessoas que amadurecem rapidamente o que faz com que tenham as dúvidas no transcorrer da vida. Muito bons organizadores, têm inclinação para as artes e a filosofia. Sendo muito confiáveis eles valorizam muito os amigos e as pessoas que os rodeiam. Se eles percebem que também são bem recebidas correspondem com muito amor e generosidade, em caso contrário, se afastam ou se fecham.

 

 

De 14 a 23 de agosto: CEDRO. São pessoas bonitas, que se adaptam aos lugares, mas gostam de ambientes luxuosos e são dotadas de boa saúde. São autoconfiantes e muitas vezes impacientes devido à sua rapidez mental aguçada. Sabem viver bem e não se deixam abater facilmente. No amor parecem estar sempre aguardando o grande amor.

 

De 24 de agosto a 1º de setembro: PINHEIRO Geralmente el pinheiro lhes confere resistência, robustez e mais sabedoria. São pessoas previdentes e muito trabalhadoras. São idealistas e confiáveis, gostam de observar quem está por perto antes de se envolverem com amizade. Gostam de receber atenção mas não cedem com facilidade em suas opiniões e no amor se apaixonam rapidamente e assim também terminam os relacionamentos. Não gostam de lutar pelas coisas que desejam desistindo delas e tendo muitas decepções.

 

COR: MARRÓM

 

ELEMENTO DA NATUREZA

AMETISTA

 

FLOR: 

VERBENA Chamada pelos celtas de planta encantada ou colombina era muito usada nos sortilégios de amor.

 

 

ANIMAL:


GROU SENTINELA 
Ave que representa a lua e é dedicado á Deusa Tríplice (Wicca)

 

 

SALMÃO ARCO ÍRIS 
Considerado um dos animais mais antigos simboliza a inspiração.

 

 


REFERÊNCIA PLANETÁRIA: 


MERCÚRIO o Mensageiro dos Deuses

 

 

 Pessoas famosas deste signo: Lawrence of Arabia, Antonio Banderas, Bill Clinton, Robert DeNiro, Madonna, Napoleon, Lord Tennyson.  

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi