
4º Feira de Cinzas – INÍCIO DA QUARESMA

LUA MINGUANTE
SOL EM AQUÁRIO
Lua em Aquário
Nestes dias nos sentiremos mais livres para viver, expressar nossos pensamentos e sentimentos. Buscaremos nos libertar de tudo o que nos prende, mas o faremos sem dramas ou discussões. Bom momento para encontrar os amigos e passar bons momentos juntos.
MANTRA CABALÍSTICO PARA 2018
A LUZ SE APROXIMA
EXPLODE EM CORAÇÃO E MENTE
E PRECIPITA A REALIZAÇÃO
DOS MEUS DESEJOS POSITIVOS
EM 2018
EU SOU LUZ!
Repetir diariamente 7x seguidas ao acordar e sempre que precisar algo especial.
Olá amigos!
Quarta feira de cinzas; hoje começa a Quaresma. Este é um tempo muito importante para todos os cristãos e também para os que acreditam que há algo mais além do que vemos, além das aparências.
Quaresma é um período de 40 dias de purificação. As festas mundanas acabam e com elas a mente se volta mais para o interior e para as coisas mais sérias. A alma precisa de um tempo de quietude e serenidade para poder entrar na sintonia do Universo Divino. Encontrar o caminho de regresso ao lado de Deus, nosso Pai-Mãe gerador de toda a energia de vida é necessário e sabiamente o espírito procura isto.
Já festejamos várias festas desde o Ano Novo agora permitamos que o interior se volte para sua busca interna.
Nós mesmos muitas vezes prejudicamos o bom desenvolvimento da vida porque interferimos não vibrando positivamente.
Os próximos quarenta dias não devem ser vistos como de culpa ou castigo, mas sim como algo bom para evoluir. O número 40 é simbólico e representa a libertação da matéria, do corpo e seus desejos inferiores, e a evolução dos corpos superiores: a alma e o espirito.
Procuremos meditar bastante, orar e principalmente exercitar o perdão.
Perdoar é bom para quem perdoa; não se preocupe com a outra pessoa, deixe que ela siga seu caminho, mas você perdoe por tudo.
Este é o verdadeiro sentido da quaresma: deixar para trás o passado que nos fez sofrer, as privações, as lembranças tristes, as amarguras, em fim, tudo o que de alguma forma magoo machucando o coração.
Em todas as religiões e mitologias há um período de purificação porque todos os Sábios sabiam que era necessário tirar as máculas para que pudessem continuar o caminho da evolução então orientavam seus seguidores a fazerem jejum e orações e estarem em solidão e isolados das outras pessoas. Estas foram as bases dos retiros espirituais.
Nós podemos fazer um retiro mesmo na correria do dia a dia porque muitos talvez não possam retirar-se literalmente devido a suas funções, mas podemos sim dedicar um tempo diário para o isolamento e a meditação.
Criemos esta energia forte para que possamos co-criar com os Seres de Luz um novo Momentum para nosso planeta e a humanidade. Precisamos muito de Paz e Luz para podermos ultrapassar esta escuridão em que nos encontramos e cuja forma mais visível é a violência desenfreada e o ódio.
Vivamos a Quaresma como o Cristo gostaria que o fizéssemos.
Da amiga que os ama Rakel Possi.
NUMEROLOGIA
14 de fevereiro de 2018 = 1+4+2+2+1+8= 18/9
NÚMERO 9
Dia muito bom do ponto de vista espiritual para começar uma purificação interna e deixar para trás o que já não serve mais ou que traz mais negatividade do que coisas boas. No plano material é hora de rever seus pontos de vista no trabalho principalmente e, caso não esteja contente com o que faz ou com seu resultado, termine de uma vez e parta para algo novo que seja rentável e também satisfatório pessoalmente.
TAROT – A CARTA DO DIA
O JULGAMENTO
Representa o Julgamento a que nos sentimos submetidos na vida do ponto de vista espiritual ou religioso. Refere-se á culpa pelos atos cometidos e seu resgate. Este Arcano também conhecido como Juízo Final, numa alusão à religião católica, traz o renascimento e a libertação de situações pesadas do passado.
Renova a saúde física e abre os chacras facilitando as trocas de energia com outras pessoas.
Hoje podem surgir novos relacionamentos que virão a ser muito bem sucedidos.
Se não se estiver bem emocionalmente pode haver erros de julgamento, com o surgimento de inimigos perigosos.
Cuidado com sentimentos de culpa desnecessários e dúvidas em relação ao próprio julgamento
METAFÍSICA – ORIGENS DA QUARESMA
NO PAGANISMO
Ao término do Carnaval, na quarta feira, o governo mandava limpar as ruas e queimar tudo o que estava jogado; já que as festas eram muito livres e se consumia muita carne havia muitos ossos nas ruas que poderiam proliferar doenças. Assim, ficavam grandes montes de cinzas pela cidade.
Estas cinzas representavam que a limpeza tinha sido feita.
Nas religiões antigas egípcia e outras se usava a cinza dos altares para limpeza e purificação dos frequentadores dos Templos.
O catolicismo tentou juntar as duas formas de usar as cinzas e as integrou aos Rituais de Páscoa.
Os primeiros sacerdotes tentaram combater as referências pagãs e como não conseguiram elas foram adicionadas aos rituais da igreja.
NO CRISTIANISMO
Desde a antiguidade e as culturas pagãs as pessoas se preparavam para fazer a Iniciação ou Comunhão Pascal com a intenção de comemorar a abundância que esperavam a terra lhes retribuísse em suas colheitas.
Todos os Sacerdotes aconselhavam que se fizesse um período de jejum para purificar o corpo interna e externamente e ele deveria começar na 4º feira depois do carnaval e serviria para dar início à Quaresma.
No início o jejum era de um dia para alguns e para outros de três dias. Nos primórdios da Igreja Cristã seguiu-se com esta prática, porém segundo alguns historiadores o tempo de jejum era de quarenta horas que seria o tempo em que Jesus teria ficado na cruz.
Para muitos este era um tempo justo para congregar as pessoas em torno do ideal Cristão.
Com o passar dos anos e o aumento das pessoas que buscavam a Iniciação Pascal a igreja teve que fazer uma revisão desse tempo porque não era suficiente para orientar e cuidar de tantos novos cristãos com o Batismo.
Então, no Concilio de Niceia, 325 d.C, decidiu-se que a partir dessa data a Quaresma seria de quarenta dias. Antes deste Concilio não existia o ‘conceito da Páscoa Cristã’ porque era mais um ritual tomado de outras crenças. Os quarenta dias eram exigidos às pessoas com profissões consideradas ‘sujas’ e que portanto precisam se ‘limpar’ antes do Batismo: lutadores; limpadores de rua; cabeleireiros, os que trabalhavam nas catacumbas e outros deste tipo.
REFERÊNCIAS DA NUMEROLOGIA
Na literatura Bíblica se faz referência muitas vezes ao número 40.
Estas são alguns das citações mais importantes.
A inundação (Noé) durou 40 dias e 40 noites.
As cerimônias de embalsamento de Jacó duraram 40 dias.
O Êxodo israelita dura 40 dias nos quais receberam milagres.
Moisés jejuou duas vezes por 40 dias no Monte sinai: a primeira vez depois de receber a Tábua das Leis e a segunda vez ao descobrir a traição dos israelitas com a construção do bezerro de Ouro.
DICA MÁGICA – PURIFICAÇÃO DA QUARESMA
Fazer todos os dias durante 40 dias a Invocação de Perdão mantendo acessa nesse período uma vela violeta de sete dias. Assim que uma acabar acenda outra.
INVOCAÇÃO DE PERDÃO
‘Invoco ao Poderoso Raio Violeta do perdão e abro meu coração para perdoar.
Perdoo agora a todas as pessoas que me magoaram; aquelas que me fizeram sofrer, que feriram meus sentimentos e ilusões, as que tentaram me prejudicar atrasando meu progresso e desenvolvimento ao longo de toda minha vida.
Eu perdoo agora a todos meus familiares, amigos, conhecidos, colegas, a TODOS.
Abro meu coração também para pedir perdão: Do mais profundo do meu ser peço humildemente PERDÃO!!! Por tudo que eu vos fiz. Ao longo desta vida e das anteriores criei muito carma negativo e agora peço amorosamente a minha Poderosa Presença EU SOU que me oriente e me guie novamente no caminho do amor.
Peço perdão ao meu espírito por não ter aceitado todas as oportunidades que tive para crescer e evoluir.
Receba todo o Universo meu sincero PERDÃO por tudo que eu fiz de errado.
A partir de este momento aceito ser a mais pura manifestação do amor e do perdão e mantenho assim meus pensamentos e sentimentos harmonizados e perfeitos.
Me transformo num verdadeiro Foco de Luz Violeta e transmuto,transmuto,transmuto todo meu carma.
EU SOU O PERDÃO.
EU SOU (3x).’