INÍCIO DA QUARESMA

INÍCIO DA QUARESMA
Advertisement

Quarta feira de cinzas; hoje começa a Quaresma. Este é um tempo muito importante para todos os cristãos e também para os que acreditam que há algo mais além do que vemos, além das aparências.

Quaresma é um período de 40 dias de purificação.
As festas mundanas acabam e com elas a mente se volta mais para o interior e para as coisas mais sérias. A alma precisa de um tempo de quietude e serenidade para poder entrar na sintonia do Universo Divino. Encontrar o caminho de regresso ao lado de Deus, nosso Pai-Mãe gerador de toda a energia de vida é necessário e sabiamente o espírito procura isto.

Já festejamos várias festas desde o Ano Novo agora permitamos que o interior se volte para sua busca interna.
Nós mesmos muitas vezes prejudicamos o bom desenvolvimento da vida porque interferimos não vibrando positivamente.

Os próximos quarenta dias não devem ser vistos como de culpa ou castigo, mas sim como algo bom para evoluir.

O número 40 é simbólico e representa a libertação da matéria, do corpo e seus desejos inferiores, e a evolução dos corpos superiores: a alma e o espirito.

Procuremos meditar bastante, orar e principalmente exercitar o perdão.

Perdoar é bom para quem perdoa; não se preocupe com a outra pessoa, deixe que ela siga seu caminho, mas você perdoe por tudo.

Este é o verdadeiro sentido da quaresma: deixar para trás o passado que nos fez sofrer, as privações, as lembranças tristes, as amarguras, em fim, tudo o que de alguma forma magoo machucando o coração.

Em todas as religiões e mitologias há um período de purificação porque todos os Sábios sabiam que era necessário tirar as máculas para que pudessem continuar o caminho da evolução então orientavam seus seguidores a fazerem jejum e orações e estarem em solidão e isolados das outras pessoas. Estas foram as bases dos retiros espirituais.

Nós podemos fazer um retiro mesmo na correria do dia a dia porque muitos talvez não possam retirar-se literalmente devido a suas funções, mas podemos sim dedicar um tempo diário para o isolamento e a meditação.

Criemos esta energia forte para que possamos co-criar com os Seres de Luz um novo Momentum para nosso planeta e a humanidade.

Precisamos muito de Paz e Luz para podermos ultrapassar esta escuridão em que nos encontramos e cuja forma mais visível é a violência desenfreada e o ódio.

Vivamos a Quaresma como o Cristo gostaria que o fizéssemos.

Da amiga que os ama Rakel Possi.

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi