A MULHER DE CAPRICÓRNIO
Sendo este um signo masculino poderíamos esperar uma mulher masculinizada, mas as mulheres capricornianas são sensuais e bonitas.
Geralmente consegue o que quer porque é muito persuasiva usa um tom de voz baixo para se comunicar; é suave e diz o que quer e geralmente é calma, mas fria e às vezes um pouco rude com as palavras.
Com as roupas dificilmente na última moda, com certeza estará muito bem vestida com sensualidade e com classe.
Sabe ser sensível ao toque e escolhe roupa confortável e de tecidos bons para usar em contato com a pele.
Tudo isto se anula quando a mulher deste signo viveu de forma rígida a infância e adolescência.
Ela gosta de poder tanto quanto o homem capricorniano, mas não o busca de frente, não entra em brigas e disputas, mas insinua serenamente o que quer e quando consegue não se importa em que os outros pensem que a ideia não foi dela. O que importa é o sucesso. E os lucros que ele pode gerar.
É meiga e suave quando é conveniente, mas não nos enganemos: todo capricorniano é forte, muito forte, inclusive as mulheres. Eles já nascem de aço.
Na vida afetiva existem as que aceitam casar com alguém que lhes proporcione tudo o que desejam ou que ajude a subir na carreira profissional. Mas, também há as que gostam de dedicar-se à vida familiar, cuidar dos filhos, cozinhar, em fim, se submetem mesmo que por dentro sabem que mais tarde mais cedo tudo será como elas querem.
E há ainda as capricornianas sozinhas, viúvas ou divorciadas, ou as que escolheram viver sua própria vida comandando tudo a seu gosto e impondo sua autoridade a todos. Chegam ao sucesso com certeza, mas deixam de lado o amor e as amizades sem interesse.
No campo profissional podem escolher serem médicas, enfermeiras, alguma profissão onde possam se entregar devotamente e ainda ganhar o sustento e com certeza se esforçaram até chegar ao topo no que fazem. Existem as que optam por trabalharem de forma autônoma com lojas ou artesanato e o fazem muito bem porque elas precisam mostrar que são capazes de organizar, comandar e lucrar muito. Porém, isto que as preocupa pode ser que somente elas o vejam porque as pessoas a sua volta não estão preocupados com o que elas são ou conseguem. A imagem de ser alguém bem sucedido na vida material é muito importante para elas.
É comum as mulheres de este signo terem problemas com o pai na infância e ao longo da vida procuram um conjugue que as trate como o pai o que torna os relacionamentos afetivos problemáticos e complexos. Principalmente o primeiro casamento. Quando a relação não dá certo e o marido vai, embora de casa, elas entram em profunda crise que lhes custa muito reconhecer e expressar. A procura por acompanhamento psicológico quanto antes será melhor se ela conseguir vencer seu conceito de fraqueza.
Quando a mulher capricorniana aprende a confiar no sexo oposto e se permite manifestar seus sentimentos aflora a verdadeira mulher sensível, agradável e leal que ela é. Porém, algumas demoram toda a vida para mudar.
No dia a dia, a maioria escolhe mostrar o poder que conseguiram, seja através de estudos ou do dinheiro que juntaram e este comportamento as afasta dos possíveis companheiros com os que poderiam compartir a vida sem deixar de ser autodisciplinadas como sempre e dedicadas.