ALTAR MÁGICO PARA O NATAL
PREPARANDO O ALTAR MÁGICO DO NATAL
O Natal se originou de uma festa pagã chamada Saturnálias e para ter mais ainda as bençãos de esta época do ano é bom montar um altar com os elementos mágicos que trarão mais Amor a sua vida.
Elementos que usará
- Uma vela branca a sua escolha; pode ser perfumada de flores, pequena, baixa, de sete dias. Como você preferir, mas branca.
– Toalha em cores vibrantes verde, vermelho e dourado.
Galhos de cedro ou azevinho. No Brasil é difícil achar esta planta por causa do clima muito quente, mas pode substituir por cedro ou tuia. Por favor não coloque azevinho de plástico!
– Velas coloridas finas: amarela, vermelha, azul, rosa, dourada, cores vibrantes. Não use marrom, preto nem branco.
– Flores vermelhas e amarelas (naturais)
-Incenso de flores, mirra ou ervas. Menos arruda, guiné, de limpeza.
Se você tem montado o presépio pode usa-lo como parte do Altar Mágico. Enfeite com as velas coloridas e acenda uma de cada vez até a noite de Natal, menos a branca.
Se quiser acenda todas juntas na noite de Natal, mas bem antes da meia noite. Comece de tarde.
Acenda o incenso e coloque os galhos de cedro em água.
Se já tiver colocado alguma toalha forrando a mesa do presépio enfeite com os tecidos coloridos. Pode ser um ou todos.
- Se estiver preparando seu altar agora use os tecidos como tolha sobre a mesa.
PEDIDO: Se quiser fazer algum pedido especial escreva-o num papel vermelho e coloque-o no meio dos galhos. Deixe junto com eles até os mesmos secarem, então retire, queime e assopre ao vento.
Faça a ORAÇÃO ESSÊNIA DE AGRADECIMENTO (Clique)
Quando chegar a meia noite acenda a vela branca no centro do altar e receba simbolicamente a Luz Divina em sua casa e sua vida.
Caso não esteja em sua casa a meia noite pode acender antes de sair de casa ou assim que chegar. Escolha o horário que seja mais próximo da meia noite.
Deixe os galhos na água até que eles comecem a secar. Depois de bem secos pode usa-los como incenso ao longo do ano. Basta com amarrar os galinhos com linha e acender quando sentir necessidade.