![11:11 Místico](https://rakelpossi.s3.sa-east-1.amazonaws.com/sitio/wp-content/uploads/2018/11/22160653/0_0011-150x150.jpg)
CRISTIANISMO: ALQUIMIA FEMININO-MASCULINO
![CRISTIANISMO: ALQUIMIA FEMININO-MASCULINO](https://rakelpossi.s3.sa-east-1.amazonaws.com/sitio/wp-content/uploads/2021/04/01142642/jesus_mariam-2.jpg)
Na 5º feira da Paixão se recebe o mais elevado ensinamento sobre o processo alquímico desta data. É um momento de transmutação das energias femininas e masculinas para vive-las de uma forma mais elevada.
O Cristianismo teve como um dos seus focos o resgate do feminino para restabelecer o equilíbrio masculino (propagador-expansivo) e feminino (gerador- intuitivo). A criança, o filho, só pode nascer deste equilíbrio. Em todas as épocas houve mulheres iniciadas que tiveram um papel muito importante na difusão dos conhecimentos.
![](https://rakelpossi.s3-sa-east-1.amazonaws.com/archivos/2Mother_of_the_world.jpg)
Intuição e imaginação são dois atributos femininos assim como força e coragem o são do masculino. Naquela época somente os princípios masculinos estava em evidência com os governos-religiões que evidenciavam o homem como centro de tudo, inclusive da religião.
Até hoje como religiões protecionistas se identificam a Deus apenas no masculino como se fosse um homem negando o aspecto masculino-feminino de toda a natureza e algumas vezes negando até o feminino não reconhecendo este aspecto Divino nem uma missão de Maria, Mãe de Jesus.
Os ensinamentos de Jesus, o Cristo visam resgatar este poder e restaurar o bom desenvolvimento dos dois aspectos porque para aquela época reconhecer que uma mulher podia crescer em cargas de poder era uma ameaça.
Ao cuidar do aspecto feminino, seja homem ou mulher, se desperta o lado subjetivo da personalidade que faz crescer a consciência e o compromisso cada vez maior com a vida como um todo.