MESTRE KENICH AHAN – INICIADOR DA MITOLOGIA MAIA
MESTRE KENICH AHAN
Este Grande Mestre do Raio Dourado canalizou a sua Energia desde a antiguidade sobre a cidade de México. Eram notórios naquela época o Amor, a Sabedoria e o Poder em cada ser. Vendo que toda aquela região estaria para desaparecer Ele e os Sábios daquela época decidiram preservar estes conhecimentos em lâminas de Ouro, 52 ao tudo, que são conhecidas hoje como a Sabedoria da cultura Maya.
Sob a cidade de Yucatán, este Abnegado Mestre mantém o Foco de Luz Dourada e conserva estes documentos. O lugar do Templo de Irradiação da Chama Dourada fica em Uxmal, aonde se encontra um mosteiro aonde descansam os restos do povo Maya.
Segundo descrições metafísicas. Kenich Aham pertence à raça ariana, tem aproximadamente dois metros e meio de altura e seus trajes são imponentes e irradiam luz intensa. Geralmente usa um manto dourado no qual brilha como ornamento o Disco Solar. As pregas da roupa caindo pelo corpo se assemelham a raios do sol sobre a Terra. A irradiação da cabeça, parecendo fios de cabelo trançado, é arrematada por uma fita dourada sobre a testa com um belíssimo topázio no centro.
O Templo
Desde seu Templo de Irradiação da Luz Dourada para todos os Discípulos que o procuram e a toda a América Central, Ele mantém o vínculo de respeito ao Senhor do Mundo, Senhor Gautama, e a toda a hierarquia Espiritual.
Ao procurar a Luz da Sabedoria podemos ingressar na Fraternidade da Luz dos Deuses Maya e através da prática da Luz Dourada, irradiando sabedoria e conhecimentos, transformar nossa vida terrena e nos elevando à Vida Superior.
Este Mestre que é um dos dirigentes da Energia Solar, nos diz
-‘ Olhai para Mim: do centro do Sol estampado no meu peito, saem os inúmeros Raios que emanam para todos os discípulos da Luz. Chegam a todos, sem distinção, meus raios. Em algum tempo todos alcançaram a Sabedoria. Cumpro meu compromisso assumido em tempos remotos, e permaneço sobre a pedra do Templo abrindo meus braços e estendendo meu manto sobre toda a humanidade. Na quietude do meu espaço sinto o chamado dos Filhos da Luz. A luz de cada coração me atrai e desejo poder chegar cada vez mais profundamente ao coração de todos. Sei que a Terra está passando por momentos difíceis, mas que já eram esperados. Somente os corações despreparados se amedrontam com esta situação. Aqueles que têm-se preocupado com o desenvolvimento espiritual, preocupam-se agora com o transe atual. A terra está cumprindo seu papel. Como um ser vivo deve se alinhar a todo o conjunto. Nada podemos fazer a não ser nos juntar a todas as emanações de amor que saem dos corações aflitos daqueles que se sentem e identificam com os verdadeiros guardiões do Bem Comum. Shamballa nos aguarda, a sua co-criação é um fato. Todos juntos cada vez mais unidos preparamos o terreno, a semeadura e o plantio estão sendo feitos. No tempo certo, a terra de Shamballa estará pronta. Não temas. Tudo segue uma ordem. Ninguém sofrerá. A Poderosa Energia dispensada desde Meu Templo, chegará aos corações dos discípulos. Aqueles mais adiantados no trabalho consciente, servirão de apóio e amparo terreno para os que não atingiram ainda um ponto de Luz. Os corações terrenos se encontram não mais para a diversão fútil, mas para o trabalho dedicado. Nada podemos fazer sozinhos, porém, juntos somos invencíveis. Caminhem, todos, no Sendero da Luz. Espalhai a Luz Divina do coração Dourado do Grande Sol Central por onde estiveres. Sejam Pilares de Luz. Com Amor Divino, guardo-vos no Meu coração e os convoco para o trabalho! Construam o próprio espaço iluminado! Sejam Luz!’