DOMINGO DE RAMOS

Advertisement

DOMINGO DE RAMOS

 

Este dia foi determinado pela Igreja Católica no século IV, d.C., como uma forma de relembrar a entrada de Jesus em Jerusalém e marca o início da Semana Santa que culmina na Páscoa.

Quando o povo soube que Jesus chegaria à cidade se prepararam com ramos em suas mãos e formaram um cordão para ladear a entrada do Mestre. Os discípulos acreditavam que Jesus seria aclamado como o novo Rei e Salvador por todos. Eles não cogitavam a idéia de traição nem a condenação de Poncio Pilatos que representava o governo de Roma.

 

O que representa em nossa vida diária esta data cristã

 

No dia a dia muitas vezes não percebemos como nos afastamos do verdadeiro caminho espiritual. Podemos nos perder nas pequenas coisas: e é assim que tornamos muito distante nosso reencontro com Deus, o EU SOU do qual tanto Jesus falou.


A saudação que o povo que amava e esperava tudo Daquele a quem chamavam de Salvador fez, pode ser feita por nós mesmos para nós mesmos, reconhecendo o Cristo que está em nós.


Cada
dia, ao acordar, saudemos o Cristo. Invoquemos e reconheçamos seu poder.

Isto não são somente palavras, mas uma Verdade tão grande como a existência de Jesus, o Cristo.

 

 

 Jesus veio à Terra trazer uma mensagem de paz e de amor. Proclamou a fraternidade e o amor intenso á comunidade. Fez parte da Irmandade dos Essênios e de lá trouxe os maiores ensinamentos de vida e mostrou o modo de solução pacífico dos problemas condenando todo tipo de morte.

 

 

 

O maior pecado de Jesus foi ter sido contrário ao governo daquela época.

Ele materializou a energia Crística e incentivou a paz.

 

 

Paz não significa um estado estático que põe fim à agitação, mas um ponto de chegada, ao qual  muitas vezes se chega através do conflito para depois estabelecer uma era de Paz.

A Paz é o Espírito do Equilíbrio que atua de acordo com a Lei de Ação e reação. Por isto que semear é optativo, mas a colheita é obrigatória. Isto é: cada um colhe o que semeou.

 

 

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]ssi.com

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi