SIGNIFICADO ESOTÉRICO DA ÚLTIMA CEIA
Cristo surgiu como missão de Jesus para iniciar um novo período, a Era de Peixes. Isto fica claro no simbolismo dos peixes que se encontra em todos os evangelhos e ensinamentos do Mestre.
O peixe é o símbolo astrológico do signo de Peixes, mas Cristo também previu o trabalho que deveria ser desenvolvido na era seguinte, Era de Aquário, o signo seguinte em que entraria o Sol.
Antes de partir Ele se referiu ao simbolismo da próxima era (a atual) e à tarefa que deveria se fazer.
Comandando seus Discípulos, Jesus lhes fala para entrarem na cidade onde encontrariam um homem carregando um cântaro com água, e que o seguissem até o aposento superior da casa e preparassem ali a Ceia da Comunhão que Ele compartilharia com eles. Assim aconteceu a última ceia.
O símbolo de Aquário, o aguadeiro, representado pelo homem com o cântaro deveria ser seguido pelos discípulos de Jesus. Aquário é o signo em que agora está entrando o Sol.
A grande realização espiritual da Era de Aquário será a comunhão. O Compartilhar do pão e da água do conhecimento. Os preparativos para esta Festa simbolicamente estão acontecendo no mundo todo, á medida que se luta para a instalação da paz, e para a manutenção das leis da cooperação. Estes preparativos que podem ser confundidos com violência fazem parte da purificação do planeta para que possamos receber a dádiva e benção do Aguadeiro: a água do conhecimento que nos revela a verdade e nos torna livres.
Mas as religiões que se afastaram do Cristo, apesar de usar seu nome (catolicismo, neo-pentecostais, etc.), façem questão de esquecer qual é a verdadeira Missão Cristã. O povo antigo se aferrou ao Carneiro de Ouro na representação dos bens materiais e ainda hoje se cultuam o poder e a ganância.
Cristo veio para por fim à energia terrena do apego. Quando Ele seja reconhecido por todas as raças como Símbolo da Nova Era, o Cristo ressuscitado poderá voltar e mostrar o trabalho de Aquário.
Por enquanto o que se vê é a permanência no apego aos bens e a negação da verdadeira vida espiritual. Como o fizeram há 2000 anos, muitos continuam a viver de aparências e divergências.
Ainda não sentimos a força de Aquário, estamos saindo a duras penas da Era de Peixes. Mas em pouco tempo estaremos sob o forte impacto aquariano e a cada ano nos aproximamos mais do centro de poder que nos induzirá a reconhecer a unidade do homem com Deus, a colaboração, e o nascimento de uma nova religião mundial que se destacará pelos ensinamentos universais e suas iniciações.
Iniciar significa entrar em, então já estamos sendo iniciados na era do Aguadeiro e as oportunidades de recebermos conhecimento são cada vez maiores. Como com tudo o que se torna popular, devemos separar o joio do trigo, e tornarmos conscientes da necessidade do trabalho dedicado ao Planeta e ao bem comum. Assim poderemos dizer que estamos despertando a Consciência Crística na unidade com todos os homens.
Jesus é o Único Mestre que está passando pelas duas eras: começou com a Ultima Ceia Sagrada e seus ensinamentos continuam até hoje, época em que está transmitindo o Cetro do Poder ao Mestre Saint Germain, Regente da Era de Aquário. O Cristo voltará à Terra quando tivermos cumprido todos os requisitos: evoluir, perdoar e nos libertar.
Ele é o próprio aguadeiro: o Dispensador da Água da Vida através do Amor, Luz e Poder.