JESUS E JUDAS – TRAIÇÃO E PERDÃO
Existem muitas histórias a respeito deste discípulo: Judas Iscariotes. Todas são relacionadas à Paixão de Jesus. Uns o defendem enquanto outros o condenam. Há os que acreditam que ele traiu Jesus e o vendeu por trinta moedas de prata, depois se enforcou numa árvore, por remorso talvez. Outros acreditam que Jesus o escolheu para ser o discípulo traidor devido ao seu próprio carma.
De acordo com o Ocultismo, Judas era um servidor das trevas que acompanhou Jesus passo a passo. O Mestre sabia disto e devido a seu Amor e Compaixão e na sua Grande Sabedoria o aceitou como discípulo.
Jesus tinha escolhido Iluminar Judas com a Luz do Amor. Mas os três anos que permaneceram juntos, não comoveram o coração de Judas. À medida que a Missão de Jesus se torna mais forte, mais crescia também o desejo de Judas em traí-lo.
Após a Última Ceia, Judas, já aliado com o Sumo Sacerdote Romano, mostrou aos soldados que perseguiam o Mestre qual era Jesus beijando-o no rosto. Jesus lhe disse então: Trais com um beijo o Filho do Pai? .
Nesse momento o coração de Judas foi tocado compreendeu a maldade que tinha feito.
Mas, ele tinha que cumprir o trato, e acompanhou Jesus pelo caminho em direção ao Monte do Calvário. Lá presenciou todo o sofrimento do Mestre, e de manhã, não aguentando mais o remorso, correu para o Sumo Sacerdote e, jogando as trinta moedas que tinha recebido como pagamento para entregar Jesus, chorou e disse: Traí o sangue de um inocente!
Voltou até o pé da cruz pedindo perdão a Jesus.
O Mestre respondeu ‘Tudo está perdoado, Judas. A paz está contigo. Meu amor por ti é maior.’
Jesus, O Cristo, trouxe a Luz e iluminou a todos, até o traidor.
E com seu PERDÃO o colocou de novo no caminho do Pai.