26 DE JULHO – ANO NOVO MAIA
Hoje, de acordo com o calendário das treze Luas, calendário Maia, começa o ANO DA TORMENTA ELÉTRICA AZUL.
Será um ano de muita movimentação, que nos levará a enfrentar as transformações que se intensificam quanto mais nos aproximamos do ano 2012. Tormenta representa uma movimentação de energia para desencadear a chuva que molhará os campos e os tornará férteis. Estes campos podem ser literalmente campos de terra, mas a maior transformação será em nosso próprio campo interior: a consciência da necessidade de mudar. Este momento tem relação com o chacra raiz que nos conecta ao centro da Terra. Este ano ficará mais claro o conflito entre a alma do mundo e o ego do mundo.
A Alma nos chama a resgatar a ligação intergaláctica e cósmica, tornar-nos socialmente responsáveis pelas nossas ações e preparar-nos para o salto evolutivo do planeta. A Alma exige atenção, repensar e resgatar da inconsciência o projeto humano e planetário que trouxemos a nascer.
O ego desperta as ambições terrenas e distrai nossa atenção das questões mais sérias criando todo tipo de distúrbios belicosos, guerras pelo poder e pelo dinheiro, vaidades que levam a choques culturais e religiosos.
Devemos tomar cuidado para não cair na falta de ação: na primeira, da alma, por medo do fim, do que está chegando e de como enfrentá-lo. Na segunda, do ego, por distrair-nos e afastar-nos da realidade do momento.
Neste ano haverá mais descobertas de corrupção, suas causas, e ao mesmo tempo a força humana em combatê-la será intensa. Com a ajuda cósmica serão desmascarados os impostores do povo, os humanos interessados conscientemente em reparar os erros terão oportunidade de passar pela tormenta, mexer em suas estruturas e construir uma nova casa, um novo templo, que possa conter este novo espírito que deseja ter novos horizontes de igauldade e de paz. A grande transformação da terra se aproxima, a Tormenta é mais um passo para o fim.