
DIA DOS SETE CHOHANS

27 de novembro comemoramos o dia dos Sete Chohans (Chohan em sânscrito significa Diretor) ou Sete Diretores da Grande Fraternidade Branca.
Cada um Deles dirige a atividade de um Raio Cósmico e comanda o trabalho de todos os colaboradores deste Raio, sejam eles cósmicos ou terrenos.
Pela sua vez, Eles são comandados e instruídos pelo Maha Chohan ou Grande Diretor Divino que é a representação do Espírito Santo para a Terra. (Maha = Grande em sânscrito; Chohan= Diretor).
Cada Mestre Ascenso vem à terra revestido pela energia do Espírito Santo e o transmite através da característica de atuação do seu Raio.
O Maha Chohan atual é Paulo Caliari, Paulo o Veronese por ter nascido em sua última encarnação emVerona (Itália) em 1528 apesar de toda a sua produção artística ter acontecido na cidade de Veneza (Itália). Seu pai era um escultor muito conhecido do qual herdou o gosto pelas artes. Foi chamado pela inquisição para depor sobre suas obras, consideradas inadequadas para a época. Muito famoso, morre no auge da sua carreira, no dia 9 de abril de 1588, rico e deixando muitas obras inacabadas que a família tentou terminar.
Seu templo fica no Sul da Índia e trabalha irradiando a Chama Rosada, já que anteriormente foi Diretor do Raio Rosa até que seguindo as instruções da Hierarquia da Grande Fraternidade Branca aceitou o cargo de Grande Diretor Divino para a Terra. No se lugar assumiu Mestra Rowena que hoje divide suas funções com a Amada Mestra Nada.
Teve contato muito próximo com os facilitadores dos Mestres, Helena Blavatsky, e outros, e todos o descrevem como alguém muito severo e disciplinador. E segundo relatos Ele assume que estamos aquí para crescermos e não se cresce se não se tiver disciplina e dedicação.
Para saber mais deste Grandes Seres de Luz que aceitaram a missão de trazer força e energia à Terra veja