
C
O ocultismo e a metafísica nos ensinam que tudo está interligado e relacionado no mundo espiritual. Tudo se entrelaça através da vida no tempo e no espaço e, mesmo não sendo visível, estes mistérios podem ser descobertos por quem se interessa e dedica ao estudo sério dos processos espirituais.
O que chamamos de carma vai muito além do contato que temos com as pessoas próximas, da família e amigos. O carma se extende a lugares e pessoas das que não temos conhecimento na atualidade e que agora na entrada da Era de Aquário com a chegada urgente da comunicação virtual nos conecta e oferece a oportunidae de reencontrar o passado em lugares longinquos e com pessoas que não conheceriamos, provavelmente, se não fosse através de este meio.
A missão de todos os estudantes nesta época é a tomada de consciência destas correspondências e o despertar da responsabilidade espiritual após a qual realmente chegará o Cristo, não ao mundo material, mas à vida de cada um.
Aprender a ver a vida de uma forma universalista e não apenas a partir de cada um e para cada um, ou seja, egoisticamente nos ajudará a amadurecer os talentos e o potencial que trazemos ao nascer.
Toda vida segue uma hierarquia e reconhecer isto em todas as instituições e na vida pessoal é o primeiro passo para quem quer crescer e alcançar a iluminação do Cristo.