
GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
INTRODUÇÃO
Desde a antiguidade grupos esotéricos, místicos e ocultistas têm incluido em seu conteúdo de estudo várias informações a respeito de uma ‘Irmandade’ ou ‘Fraternidade’ que governaria o mundo com fins pacíficos desde outras galáxias, e que tem como objetivo ajudar a Terra e seus habitantes a realizar o caminho da evolução de uma forma menos violeta e segura, evitando assim as grandes catástrofes que as antigas profecias previram para o fim da Era de Peixes e preparando a todos aqueles que estiverem dispostos a aceitar estes ensinamentos de transição para a Nova Era, Era de Aquário.
Este grupo oculto que mantém uma ordem hierárquica com a intenção de trazer à Terra a filosofia de uma nova consciência em relação ao planeta e aos seres vivos chama-se GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.
O presente livro, canalizado pela Mensageira Rakel Possi – Ia-Myrrah – tem o intuito de informar aos discípulos e estudantes da Fraternidade Branca os conhecimentos mais recentes passados pelos Mestres Ascensionados.
Levando em conta que Todo conhecimento não transformado em sabedoria torna-se impedimento ao crescimento e à evolução. Ia-Myrrah através do mestre Djwal Khul; este livro tem a intenção de se tornar um instrumento de estudo para transformar a vida através da prática dos conhecimentos aqui divulgados.
Assim estaremos juntos participando ativamente da transmutação do planeta.
Na Luz do EU SOU,
Rakel Possi
Ia-Myrrah
Conceitos Gerais
– O que é a Grande Fraternidade Branca
Seres evoluídos se manifestaram na Terra desde as civilizações mais antigas até os nossos dias. Os remanescentes destes povos foram convocados, reorganizados e enviados novamente a Terra sob o comando de um ser do planeta Vênus, notável pelo seu trabalho e dedicação. Este ser chamado Sanat Kumara veio comandando as grandes legiões de seres que aplicariam neste planeta novamente a ordem e os ensinamentos das qualidades básicas para a vida: o amor, o trabalho e o perdão.
Sanat Kumara desenvolveu seu trabalho rodeado de seus assistentes e logo voltou para seu lugar e missão de origem deixando aqui um Conselho formado por sete seres principais que formaram a Hierarquia Oculta da Grande Fraternidade Branca que como se previu se tornaria pública com a vinda da Era de Aquário e o nascer de uma nova consciência.
– Mestres
Cada um destes seres é conhecido como ‘Mestre Ascenso’ ou ‘Ascensionado’ e já viveram aqui na Terra em corpos físicos em diferentes lugares e épocas; tendo terminado sua missão, ascensionaram e passaram a formar a Grande Hierarquia Cósmica. Atualmente Eles são muitos e ainda não todos se deram a conhecer sendo os mais populares entre nós: Mestre Ascenso Jesus, Kuthumi, Mestra Nada, El Morya, Hilarion, Saint Germain e Mestra Rowena. Quando necessário Eles se comunicam conosco.
Para poderem desenvolver melhor suas missões foi lhes dado o poder e o direito de não mais precisarem reencarnar podendo então se manifestar de acordo com a necessidade de seu trabalho para irradiar na mente dos seres humanos a urgência de uma sociedade mais solidária e menos imediatista que valorize a vida e a Fé.
Todos estes grandes Mestres nos trazem as respostas a muitas das nossas questões, e através de algumas pessoas escolhidas após longo tempo de observação de suas qualidades nas muitas encarnações vividas e que se tornaram os ‘Mensageiros’, se comunicam conosco mostrando-nos uma senda de Luz em direção ao Divino, ao porque e à origem da vida, e nos mostram o caminho a ser trilhado até alcançar a maravilhosa LIBERDADE.
– A era de Aquário
Na astrologia, Aquário representa o inesperado e o anticonvencional. É um signo regido pelo planeta Urano, que pertence ao elemento ar. Urano lhe confere características de realização de obras incomuns sempre em prol da humanidade já que é um signo impessoal. É capaz de manter um relacionamento equilibrado entre os diferentes planos de existência e sua intuição é altamente desenvolvida.
Na Era de Aquário o homem viverá uma época de consciência mais pura e livre de todo egoísmo, e descobrirá por fim, que é necessária a união de todos para desenvolver atividades conjuntas com uma mesma finalidade: a elevação do planeta.
A freqüência vibracional da Terra será alterada independente da vontade dos seres, portanto é importante aceitar e desenvolver dentro de cada um de nós estas características aquarianas para acompanhar a mudança.
Através do conhecimento, do estudo e do trabalho, aquário traz uma nova forma de vida valorizando mais o Ser e a Natureza e seus relacionamentos e interações.
Surgirá a educação universalista com constante busca para a melhor compreensão da vida e seu desenvolvimento sem limites.
Será um aproveitamento total das características humanas.
Aquário traz a imagem da grandeza ilimitada do pensamento e da mente, ao contrário de Peixes que se limitou às religiões dogmáticas e muitas vezes egoístas e competitivas.
Será a compreensão do passado e do presente para melhor viver o futuro.
Peixes representa a Fé sem raciocínio, os dogmas.
Aquário traz a luz. Em Aquário o homem saberá o que fez e o que fará e poderá escolher conscientemente baseado em seu raciocínio.
Não mais seremos tão somente seres terrestres, mas nos assumiremos como seres infinitos e cósmicos.
A Nova Era denota a necessidade de um trabalho consciente e responsável para a purificação dos estados de desrespeito e individualismo egoísta, desenvolvidos na Era de Peixes e que levaram à destruição de grande parte do planeta agredindo a natureza, contaminando o ar, a água e o ser. Tudo isto levando à manifestação de conflitos bélicos (guerras); ao aumento da miséria e da ignorância e à dependência de religiões que propõem soluções mágicas sem saberem ou poderem explicar de onde vem e até chegando ao sacrifício de vidas para conseguir seus fins.
Precisamos agora desenvolver um trabalho de ecologia humana que nos permita crescer e evoluir harmonizando nossas necessidades de acordo com a natureza e sem agredir nossos irmãos.
– O Grande Plano
– Intensificar a Luz, em todos os níveis.
– Restabelecer o Amor Divino no coração dos homens.
– Elevar a Terra em todos seus domínios.
O Plano para este momento da civilização está contido na Invocação Mundial que serviu de ponto de partida para que a partir de 1954, começasse a se espalhar no mundo inteiro a necessidade de um Caminho de Luz e a volta do Amor (Cristo retornando à Terra).
Esta Invocação Mundial se tornou um chamado para a volta do Cristo.
Inconscientemente desejamos ansiosamente pelo restabelecimento da ordem e do amor em nós e em volta de nós.
Aceitando a orientação dos Mestres Cósmicos estamos realizando este Grande Plano e colaborando para a evolução e a transcendência humana.
– O processo
Todo processo criativo passa pelo momento de construção-destruição e reconstrução.
Quando a mente superior esteja pronta e desejosa do trabalho da evolução, a sua força será sentida no Universo e com o conjunto das nações desejando ardentemente a paz e a harmonia, o Plano será reconstruido e novamente o conjunto dos homens, emanações Perfeitas para a Terra, verá, sentirá e se conscientizará do poder do Amor!
Desta forma estaremos prontos para reconstruir o modelo de Perfeição que existe no coração de cada um e que nos remete ao Paraíso, esotericamente simbolizando a Perfeição.
INVOCAÇÃO MUNDIAL PELA VOLTA DO CRISTO
Do ponto de Luz na mente de Deus
flua Amor às mentes dos homens,
que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no Coração de Deus
flua Amor aos corações dos homens,
que Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida
que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens
o Propósito ao que os Mestres conhecem e servem
Do centro a que chamamos raça dos homens
que se realize o Plano de Amor e de Luz
e se feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano na Terra