EQUINÓCIO DE PRIMAVERA – A FESTA DE ARCANJO MIGUEL
Cristo confere a cada estação uma força única e maior. No equinócio da Primavera ocorre a festa de Miguel Arcanjo, no hemisfério sul e do Arcanjo Rafael no hemisfério norte.
Miguel está profundamento ligado com o Crísto já que desde o início esteve sempre ao lado de Jesus amparando-o e protegendo-o na transmutação das correntes de ódio que se abatiam sobre ele e na transformação delas em “correntes de cura pelo amor”.
Miguel trouxe o impulso necessário para que Jesus se transformasse no Cristo. A Primavera simboliza o despertar do iniciado para o grau de companheiro de mistérios no caminho da ascensão espiritual. Miguel é o companheiro de todos aqueles que buscam o estudo espiritual.
Miguel combaeu o dragão, mas não o matou, jogando-o vivo às profundezas do inferno. Os dragões (inimigos) não devem ser mortos, mas dominados e transmutados.
Os estudos ocultos nos dizem que um grupo de anjos da hierarquia celeste vinda do planeta Mercúrio o ajudarão a iniciar os humanos que estiverm mais evoluidos nas verdades superiores. Eles nos ensinam sobre o autocontrole, a paciência e o uso da vontade. Miguel vem para estimular os estudos e encontrar a mente iluminada, e o faz no outono (para o hemisfério sul) e na primavera (para o hemisfério norte).
Os símbolos de Miguel, a Espada Flamejante e o dragão, representam a luta do bom combate na transmutação dos sentidos inferiores do ego (dragão) derrotados pela espada.