2ª REUNIÃO DO CONSELHO CÁRMICO
Em 30 de junho acontece no plano espiritual a segunda reunião do ano do Conselho Cármico com vistas a receber e encaminhar as petições e sugestões dos discípulos para a Grande Reunião do Conselho Cármico no final do ano. Estas petições podem ser de ordem pessoal (pedidos específicos) e humanitária (que sirvam para toda a humanidade).
As petições são recebidas pelo Maha Choham que as encaminha à Grande Fraternidade Branca sendo este um momento muito importante do ponto de vista espiritual. Para usufruir ao máximo desta energia é recomendado permanecer em reflexão e meditação a partir das 18:00h do dia 30 até a meia noite. (veja também Ritual para o Conselho Cármico ).
Nesta cerimônia os Anjos estão em contato com a humanidade de uma forma mais visível.
O Conselho Cármico representa o órgão máximo das Ordens Estelares e Interplanetárias que comandam o governo para a Terra para que sua ascensão seja realizada de acordo com o disposto nas normas planetárias respeitando a ordem hierárquica do sistema.
Este Conselho é formado pelos Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca da Confederação Intergaláctica e tem para si a responsabilidade da análise dos registros akáshicos* individuais e grupais. E, em segunda instância a sua relação com os seres elementais. Sua finalidade é avaliar o tipo e a quantidade de energia que emana de cada ser e analisar a porcentagem desta energia que é usada de forma positiva ou negativa.
Os Mestres que compõem o Conselho são:
– Mestra Portia – Representante do Raio do Cerimonial do Sétimo Raio – Violeta e encarregada da abertura do Cerimonial e da sua condução. Conta com o auxílio do Arcanjo Ezequiel e Anjos do Raio Violeta que se encarregam de conectar os seres humanos ao desejo de transmutação do seu passado e à elevação deste desejo até o Maha Choham via Conselho Cármico.
– Mestra Nada: através do trabalho do 6° Raio analisa o aspecto devocional da vida e como a humanidade está relacionando-se com a necessidade de dedicar tempo ao trabalho mental para a elevação da consciência e transmutação das energias negativas.
– Mestra Kwan Yin: Presença indispensável no Conselho Cármico porque com a Chama da Compaixão ajuda a todos a reconhecerem seus erros e perceberem a necessidade de transmutar as energias negativas libertando-se do carma negativo e aceitando iniciar um novo ciclo de vida em direção à Luz.
Todos Eles são auxiliados por outros Mestres de acordo com a necessidade. Podem participar como colaboradores, mas nunca substitutos, já que a disciplina é fundamental na organização planetária:
– Palas Athena: Representando o Raio da Verdade (Verde)
– Arcanjo Miguel: se precisarem de um caudal maior de Proteção contra energias externas planetárias.
O Conselho Cármico não tem a função de punir, mas de apurar os acontecimentos e decidir pelo melhor para cada alma para recuperar a energia que foi mal usada.
Se considerarem "merecedor" (o discípulo) os pedidos da pessoa são encaminhados para sua realização e as oportunidades são percebidas com mais clareza.
* registros akáshicos são registros de tudo o que ocorreu e ocorre na vida de cada um. O termo akáshico deriva do sânscrito akasha que significa céu ou éter. Estes registros podem ser ativados através de regressão de memória desde que o profissional esteja preparado para este fim do ponto de vista espiritual conectado às esferas superiores.