
LUA CHEIA EM LEÃO
Quarta feira 12 de fevereiro acontece a Lua Cheia em Leão às 10:53h.
Este é o segundo plenilúnio do ano que se conhece como Lua de Neve porque fevereiro é um dos meses mais frios do ano no hemisfério norte e tudo aparece coberto de neve. Os nomes das Luas são tirados da astrologia do hemisfério norte.
Ao chegar na fase Cheia a Lua manifesta a energia de todas as fases anteriores iniciadas na Lua Nova em Aquário. Tudo agora se manifesta em sua plenitude e revela resultados e pode desencadear eventos importantes.
Esta Lua Cheia que acontece em Leão, signo de fogo regido pelo Sol, aumenta a expressão pessoal e busca reconhecimento e manifestação emocional em grande escala. Este é um período em podemos sentir-nos levados a destacar e buscar a aprovação dos outros ou mostrar um lado nosso mais criativo e brilhante.
Mas, não é somente isso que acontece neste momento: também há uma quadratura de Urano em Touro que traz instabilidade e surpresas. Há um choque entre o que é realidade e a expressão manifestada (Leão) e a resistência às mudanças típicas de Touro.
Isto pode se manifestar em três níveis:
– No pessoal podemos sentir uma sensação de frustração por algo importante e esperado não acontecer rapidamente. Mas, isto acontecerá quando Marte volte ao seu movimento direto em 23 de fevereiro.
– No nível social poderão aparecer conflitos que estavam ocultos e saem à luz principalmente no que envolver família, bens de família ou segurança pessoal.
– E a nível físico Marte que ainda está em Câncer pode afetar os processos digestivos e o sistema imunológico. Cuidado com a alimentação; evite tudo o que irrite o estômago e provoque acidez ou gastrite.
Os signos de ÁRIES, LIBRA, CÂNCER e CAPRICÓRBIO serão mais tocados provocando tensões e irritação.
Favorece ESCORPIÃO e PEIXES ajudando a tomar decisões para concluir processos negativos.
Para TODOS OS SIGNOS manter a flexibilidade evitando brigas e discussões por impulsividade. Bom momento para ver melhor o que desejamos fazer para o futuro próximo e preparar-se para fazer acontecer a partir do 23/2 com Marte em movimento direto.